Gospel Prime

“Sistema de doutrinação”, diz jovem preso após criticar banheiro trans

today9 de março de 2023 6

Fundo
share close

O estudante canadense Josh Alexander, de 16 anos, vem ganhando destaque na mídia após tomar uma posição firme contra a política de banheiros transgêneros em sua escola e compartilhar suas crenças bíblicas sobre o assunto.

Cristão, Alexander é aluno da Escola Secundária Católica São José em Renfrew, Ontário, e afirmou que seus problemas começaram quando ele começou a falar abertamente sobre a questão dos transgêneros.

De acordo com Alexander, muitas colegas de escola estavam com medo de usar seus próprios banheiros devido à crise de disforia de gênero sendo empurrada na escola. Ele se manifestou contra isso e acabou enfrentando polêmica e rejeição por parte dos administradores.

Representado agora pela Liberty Coalition Canada, um grupo jurídico cristão, Alexander declarou que sentiu a responsabilidade de falar em nome das meninas que o abordaram e expressaram suas preocupações.

“Fui banido permanentemente ou banido pelo restante do ano. Tive duas suspensões, duas exclusões e um aviso de invasão de propriedade”, disse ele. “Quando eu realmente voltei para a aula, eu tinha cumprido todas as minhas suspensões. Eu havia cumprido minha notificação de invasão e tudo o que me restava era essa ordem de exclusão discriminatória desnecessária e ilegal”.



Segundo o Faith Wire organizou um protesto no outono passado contra a política de banheiros transgênero porque acreditava que as preocupações das mulheres em relação à política não estavam sendo tratadas adequadamente na comunidade escolar.

No entanto, o jovem afirmou que foi disciplinado e rotulado como valentão após organizar o protesto e compartilhar suas crenças bíblicas sobre gênero durante as aulas. Ele foi banido permanentemente ou banido pelo restante do ano e recebeu duas suspensões, duas exclusões e um aviso de invasão de propriedade.

“Definitivamente, quero chamar a atenção para o que está acontecendo nas escolas agora [e] mostrar ao mundo o que está sendo feito a portas fechadas para nossos filhos”, disse Alexander.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

deputados-estaduais-criam-frente-parlamentar-de-apoio-a-baixada-santista-e-vale-do-ribeira

G1 Santos

Deputados estaduais criam Frente Parlamentar de apoio à Baixada Santista e Vale do Ribeira

Os deputados estaduais eleitos e reeleitos criaram a Frente Parlamentar Unificada de Apoio à Baixada Santista e Vale do Ribeira, na manhã desta quinta-feira (9), durante encontro na Associação Comercial de Santos. O deputado Tenente Coimbra (PL) foi escolhido como coordenador da Frente e a vice coordenadora é a deputada Solange Freitas (União). A nova frente foi aprovada pelos deputados estaduais Caio França (PSB), Paulo Corrêa Jr. (PSD), Tenente Coimbra […]

today9 de março de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%