Sobre o pastor que proibiu a igreja de assistir dorama
Líderes religiosos não possuem autoridade para legislar na casa de ninguém
Renato Vargens – 31/01/2024 18h55
Há pouco, fiquei sabendo da história de um pastor que proibiu os membros de sua igreja de assistirem doramas.
Veja bem, pastores podem ensinar princípios, valores e acima de tudo o Evangelho. Entretanto, não cabe ao pastor proibir um crente de assistir à TV.
Ora, pastores não possuem autoridade para legislar na casa de ninguém, ou mesmo determinar se o crente deve assistir dorama ou não.
Na verdade, os que agem assim demonstram ser dominadores do rebanho, impondo sobre os seus liderados um legalismo cuja eficácia é incapaz de produzir santificação.
Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Um homem, de identidade desconhecida, foi morto com tiros de fuzil e pistola em São Vicente, no litoral de São Paulo. De acordo com a PM, ele estava em uma motocicleta, teria desacatado uma ordem de parada , sacado um revólver e atirado contra os agentes, que reagiram. Conforme apurado pelo g1, dois agentes faziam patrulhamento de rotina pela Avenida Minas Gerais, no bairro Vila São Jorge, por volta de […]
Publicar comentários (0)