G1 Santos

Suspeito de participar de latrocínio contra turista em frente à esposa em SP se entrega à polícia

today30 de maio de 2022 17

Fundo
share close

O segundo suspeito de ter participado de um latrocínio contra um turista, de 38 anos, de Presidente Olegário (MG), que reagiu a um assalto, foi baleado e morreu em frente à esposa se entregou à polícia e foi preso nesta segunda-feira (30). Segundo as autoridades policiais, o comparsa dele, de 20 anos, foi detido em janeiro. O crime aconteceu em 28 de setembro, em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Ao g1, o delegado de polícia Sérgio Lemos Nassur, responsável pelo caso, informou acreditar que o suspeito tenha cedido à pressão das buscas policial por ele. “Essa pressão colocada sobre ele ao longo deste período fez com que ele resolvesse se entregar, não vendo mais condições de permanecer foragido.”

De acordo com o Departamento de Polícia Judiciária do Interior 6 (Deinter-6), o primeiro suspeito foi preso no último dia 16 de janeiro. Na ocasião, a esposa do turista vítima do latrocínio reconheceu o criminoso pessoalmente como um dos dois autores do crime.

O segundo suspeito, de 21 anos, responsável pelo disparo da arma de fogo, teve um mandado de prisão preventiva expedido em seu nome. O mandado foi cumprido nesta segunda-feira (30), após o jovem se entregar à polícia na Delegacia de Polícia Sede de Guarujá. Após a captura, o suspeito foi conduzido ao sistema penitenciário.

Suspeito de 21 anos se apresentou à delegacia com advogado — Foto: Luciana Moledas/g1 santos



A dupla foi identificada pela polícia quase dois meses após o crime, em novembro de 2021, depois de uma perícia e operação para tentar localizar os suspeitos. Segundo a Polícia Civil, dois jovens, que na época tinham 19 e 20 anos de idade, teriam sido os responsáveis pelo crime.

Com base nos indícios, após a identificação da dupla, foi pedida a expedição de mandados de prisão temporária, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Turista morre após ser baleado durante roubo em Guarujá, SP

Turista morre após ser baleado durante roubo em Guarujá, SP

A dupla chegou a ser considerada foragida da Justiça, após agentes da polícia irem aos endereços deles, nos bairros Morrinhos I e III, e não os localizarem.

Dois suspeitos de envolvimento no latrocínio foram identificados e presos; Um se entregou à polícia — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O casal envolvido no latrocínio era de Presidente Olegário (MG) e passava alguns dias em Guarujá. Na data do crime, o casal saía da praia em direção ao hotel, no bairro Enseada, quando foi abordado por dois suspeitos em uma motocicleta, que anunciaram o assalto. Um deles estava com uma arma em mãos. Crime foi registrado por câmeras de segurança (veja o vídeo acima).

Imagens de câmeras de monitoramento mostram o turista entregando os pertences. Entretanto, após entregar os itens, o turista seguiu em direção aos criminosos, momento em que foi baleado. Após o disparo, os criminosos fugiram levando R$ 40, cartões bancários, o celular da esposa, duas correntes de ouro e uma pulseira.

Os bombeiros foram acionados ao local, mas quando chegaram, a vítima já estava sendo socorrida pelo Suporte Avançado à Vida (SAV) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Crime aconteceu na rua em que casal estava hospedado em Guarujá, SP — Foto: Reprodução/Plantão Guarujá

VÍDEOS: As notícias mais vistas do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-tem-14-vagas-de-emprego nesta-terca

Prefeitura de Guarujá

Guarujá tem 14 vagas de emprego nesta terça

Empregos estão disponíveis no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Cidade, inclusive novas oportunidades para o Grupo Madero; veja abaixo as exigências e como se candidatar: Grupo Madero 2 vagas – Auxiliar de Cozinha Não é exigida experiência Ensino Médio incompleto Ter Título de Eleitor Estar em dia com o Serviço Militar Ter disponibilidade para se mudar Buscar o primeiro emprego 2 vagas – Auxiliar de Limpeza Não é […]

today30 de maio de 2022 89

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%