G1 Santos

Suspeito de ter assaltado entregador dos Correios é capturado e solto por falta de flagrante; a mulher dele foi detida

today22 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

A Polícia Civil prendeu uma mulher por receptação em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ela estava com boa parte da mercadoria roubada que o companheiro havia roubado de um entregador dos Correios. O g1 teve acesso, nesta quarta-feira (22), às imagens de uma câmera de monitoramento que mostram o crime na Rua Maria Helena do Nascimento. O suspeito, também levado à delegacia, foi liberado por não ter ocorrido flagrante.

De acordo com o Boletim de Ocorrências (BO), foram roubados 84 mercadorias em posse dos Correios. O suspeito estava em uma bicicleta no momento em que o entregador havia deixado uma encomenda em uma residência. Ele se aproximou, deu a mão à vítima e anunciou o assalto na tarde de terça-feira (21).

O homem colocou os produtos em uma sacola e escapou de bicicleta. O entregador registrou o caso no 3º DP e, diante da repercussão do caso na mídia, os policiais receberam uma denúncia anônima sobre a localização do suspeito, uma casa no bairro Princesa — mesma região do assalto.



Assim que chegaram ao local os policiais deram de cara com uma mulher deixando o imóvel em uma moto. Era a companheira do suspeito, que no baú do veículo carregava mercadorias.

O homem estava dentro da casa, mas, ao notar a presença dos policiais, correu para os fundos do imóvel. Ele escorregou ao tentar pular o muro e foi capturado.

O caso ocorreu na rua Maria Helena do Nascimento, em Praia Grande (SP). — Foto: Imagens cedidas por Praia Grande Mil Grau

O casal permitiu o acesso dos policiais no imóvel onde encontraram mais dos produtos roubados ao lado da cama e, na sequência, ambos foram conduzidos à delegacia.

Embora ele tenha assumido ter cometido o assalto e entregado parte da mercadoria a um comparsa, que faria a venda para dividir o dinheiro, o homem foi liberado por falta de flagrante.

O suspeito disse que a companheira não tinha participação na ação. Embora ela tenta sustentado o discurso, estava em uma moto com a mercadoria e acabou presa — ela já responde a um processo por receptação e associação criminosa em ocorrência de 2015.

O Departamento de Polícia Judiciária São Paulo Interior (Deinter-6) informou que o delegado “não concederá entrevista desse caso pois [ele] será encaminhado à Polícia Federal, apenas fará apurações preliminares”.

O g1 entrou em contato com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) e aguarda retorno com mais informações. Os Correios também foram procurados, mas ainda não retornaram a solicitação.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-encerra-participacao-na-superliga-de-volei-da-melhor-idade-com-tres-podios

Prefeitura de Guarujá

Guarujá encerra participação na Superliga de Vôlei da Melhor Idade com três pódios

Equipes conseguiram medalhas de bronze na série Prata e Ouro; Equipe 75+ conquista vaga para o Campeonato Brasileiro da modalidade As equipes femininas de vôlei adaptado da Prefeitura de Guarujá encerraram suas participações na Superliga da Melhor Idade, no último final de semana, com três pódios. A competição conta com a série Prata, que é uma etapa inicial que dá vaga para a fase estadual, e a série Ouro, que […]

today22 de novembro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%