G1 Santos

Tartaruga e golfinhos são flagrados durante passeio no mar do litoral de SP; VÍDEO

today10 de março de 2023 11

Fundo
share close

Alguns golfinhos e uma tartaruga foram filmados durante um passeio no Parque Estadual Marinho da Laje de Santos, no litoral de São Paulo. Os biólogos e monitores ambientais do local, Leandro Nogueira e Jéssica Paixão, foram responsáveis pelos registros dos animais. (Veja o vídeo acima).

As imagens obtidas pelo g1, nesta sexta-feira (10), mostram, ao menos, 15 golfinhos, que segundo o gestor do parque José Edmilson de Araújo, eram das espécies nariz-de-garrafa (Tursiops truncatus) e pintado-do-atlântico (Stenella frontalis). Já a tartaruga, era Chelonia mydas, conhecida como verde.

O gestor contou que os profissionais encontraram os golfinhos e a tartaruga enquanto monitoravam a parte ambiental do parque, nesta quinta-feira (9). O objetivo do trabalho é registrar os animais marinhos e impedir qualquer tipo de pesca no local.



Biólogos e monitores ambientais flagraram os animais durante o trabalho no Parque Estadual Marinho da Laje de Santos (SP) — Foto: Leandro Nogueira e Jéssica Paixão

Araújo acrescentou, ainda, que é comum os monitores ambientais encontrarem animais marinhos. Por este motivo, ao visitar o parque é preciso ficar atento para não perder a oportunidade de vê-los.

“Nessa época, eles estão encontrando alimentação abundante na área do parque. Tem que estar sempre com olhar atento porque o cardume pode passar atrás de você e você não ver”, finalizou o gestor.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

traficante-se-passa-por-irmao-para-enganar-policiais,-mas-acaba-preso-em-sp

G1 Santos

Traficante se passa por irmão para enganar policiais, mas acaba preso em SP

Homem, de 25 anos, já tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas. Traficante tenta se passar por irmão para enganar policiais e acaba preso em Cubatão (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação Um homem, de 25 anos, foi preso por tráfico de drogas e crime de falsa identidade na área rural de Cubatão (SP). Ao ser abordado, o criminoso tentou se passar pelo próprio irmão, porém, não conseguiu enganar […]

today10 de março de 2023 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%