Assédio Sexual

TD Jakes nega acusação de ter tentado beijar pastor de jovens

today3 de março de 2025 5

Fundo
share close

As recentes acusações contra o bispo T.D. Jakes, líder da megaigreja The Potter’s House, têm gerado ampla repercussão no meio cristão e jurídico nos Estados Unidos. A nova denúncia surge no contexto de uma batalha legal em que Jakes processa seus acusadores por difamação.

Alegações e contexto

No dia 21 de fevereiro, Timothy Anderson, de 57 anos, apresentou uma declaração juramentada em apoio a uma moção que busca rejeitar a ação de difamação movida por Jakes. Anderson alega que, enquanto servia como pastor de jovens na década de 1990, o líder religioso tentou beijá-lo e agiu de maneira inadequada.

Ele se junta a Duane Youngblood e Richard Youngblood, que anteriormente acusaram Jakes de comportamento impróprio.

As acusações ganharam destaque após Duane Youngblood, ex-pastor que cumpriu pena por crimes sexuais, denunciar Jakes. Segundo Youngblood, ele e seu irmão Richard sofreram abusos de Jakes quando ainda eram jovens.

O bispo negou formalmente essas alegações em fevereiro e entrou com uma ação judicial contra os irmãos e outros envolvidos, alegando que tudo se trata de uma campanha de desinformação para destruir sua reputação e extorquir dinheiro.



O depoimento

Em sua declaração, Anderson afirmou que recebeu uma oferta de trabalho para ser pastor de jovens na Potter’s House em Dallas, Texas, com um salário de US$ 24 mil anuais. No entanto, ele alega que, após sua chegada, começou a se sentir desconfortável com determinadas situações envolvendo Jakes.

Uma das experiências relatadas por Anderson ocorreu quando ele foi chamado para ajudar na nova mansão do bispo. Ele alega que, em determinado momento, Jakes passou por ele nu, o que o deixou desconfortável. Segundo Anderson, mais tarde o líder religioso teria tentado beijá-lo durante uma conversa sobre sua permanência no ministério.

Ao se deparar com a escolha entre continuar no ministério ou retomar sua trajetória como evangelista itinerante, Anderson disse que chorou e se sentiu emocionalmente abalado. Ele afirmou que Jakes apenas entregou-lhe uma caixa de lenços e reforçou que “ele deveria entender os princípios da autoridade”. Após esse episódio, ele decidiu deixar o ministério e retornar à evangelização.

Posicionamento de Jakes e sua defesa

O advogado de T.D. Jakes, Dustin Pusch, rejeitou veementemente as alegações, declarando ao Dallas Morning News que Anderson não é uma fonte confiável e que faz parte de um grupo que tenta prejudicar o bispo. Ele classificou as acusações como uma “campanha de desinformação calculada” para manchar a imagem do líder e obter vantagens financeiras.

Jakes, em declaração oficial, reafirmou que as acusações contra ele são “mentiras maliciosas” e nega qualquer envolvimento em condutas inapropriadas, segundo informado pelo The Christian Post.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Assédio Sexual.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

paulo-reprovaria-evangelismo-de-carnaval,-diz-nicodemus

Apóstolo Paulo

Paulo reprovaria evangelismo de carnaval, diz Nicodemus

A polêmica em torno da presença de evangélicos no Carnaval de 2025 ganhou destaque após a Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte realizar uma ação evangelística e um desfile de blocos na capital mineira. O debate se intensificou após o pastor e teólogo reformado Augustus Nicodemus Lopes manifestar-se publicamente sobre o tema, citando o apóstolo Paulo como referência para sua crítica à iniciativa. Sem mencionar diretamente a ação da igreja […]

today3 de março de 2025 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%