G1 Santos

Teatro do Kaos abre 140 vagas gratuitas para diferentes cursos; veja como se inscrever

today17 de janeiro de 2024 3

Fundo
share close

Há 20 vagas para o curso técnico Profissionalizante para Atores, 20 para o Jovem Protagonista e 100 para o Curso Livre de Teatro. Além dos cursos, o local também abrigará duas mostras teatrais durante o ano, privilegiando a formação de estudantes.

Segundo a administração municipal, o objetivo principal dos organizadores é democratizar a arte, estendendo-a àqueles que, muitas vezes, não conseguem pagar para estudar ou se aprofundar no saber teatral.

As inscrições são gratuitas e ocorrem presencialmente, nos dias 26, 29 e 30 de janeiro. Os interessados deve ir à sede do Teatro do Kaos, localizado na Praça Coronel Joaquim Montenegro, 34, Largo do Sapo. O horário de atendimento é das 17h às 20h. É necessário levar cópia e original do RG e CPF. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável.



Curso Técnico Profissionalizante para Atores: Oferece suporte e ensino de técnicas teatrais, história do teatro, interpretação, maquiagem, produção, expressão corporal e vocal, além de montagem de espetáculo como conclusão do curso.

Curso Livre de Teatro do Kaos: 100 alunos com idade a partir de 12 anos serão selecionados. Serão 5 turmas de 20 alunos que seguirão durante 2024 aprendendo técnicas teatrais. Como conclusão do curso, cada turma encenará uma peça e realizará seis apresentações gratuitas pela região.

Jovem Protagonista: Serão selecionados 20 estudantes, dois de cada escola da rede pública de Ensino de Cubatão. O grupo prosseguirá durante todo o ano em aulas, aprendendo técnicas teatrais, interpretação, maquiagem, produção, expressão corporal e vocal. Como conclusão, será encenada uma peça que fará temporada no Teatro do Kaos e terá apresentações em Santos e Praia Grande.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

corpo-de-turista-desaparecido-em-praia-de-bertioga,-sp,-e-encontrado

G1 Santos

Corpo de turista desaparecido em praia de Bertioga, SP, é encontrado

Morador de Guarulhos (SP) estava na praia da Enseada com um amigo quando desapareceu na água. Turista desapareceu no mar após ser arrastado por corrente de retorno no litoral de SP — Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga De acordo com o GBMar, o homem se chamava Valter Alves Santana e morava em Guarulhos (SP). O desaparecimento ocorreu na praia da Enseada, por volta de 10h30 do último domingo (14). Ele estava […]

today17 de janeiro de 2024 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%