G1 Mundo

Terremoto de magnitude 6,1 atinge província de Java Ocidental, na Indonésia

today8 de dezembro de 2022 12

Fundo
share close

Autoridades ainda investigam impactos do tremor. No mês passado, terremoto em região próxima causou a morte de mais de 300 pessoas.


Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu a província de Java Ocidental, na Indonésia, na quinta-feira, horário local, segundo a Agência Meteorológica, Climatológica e Geofísica do país (BMKG). O terremoto, com epicentro a 22 km da cidade de Sukabumi, não teve potencial para desencadear um tsunami e ocorreu a uma profundidade de 104 km.



Moradores fugiram de suas casas em Sukabumi, segundo imagens transmitidas pelo canal de notícias TVOne. Tremores também foram sentidos na capital Jacarta e arredores, disseram testemunhas da Reuters.

Abdul Muhari, funcionário do Conselho Nacional de Gestão de Desastres da Indonésia (BNPB), disse que não houve relatos de danos até o momento, mas que a agência ainda está avaliando a situação.

No mês passado, um tremor em uma região mais próxima da superfície, de magnitude 5,6, atingiu a cidade de Cianjur, também no oeste de Java, matando mais de 300 pessoas e causando danos a milhares de casas.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ministerio-publico-frances-nao-pedira-condenacao-de-airbus-e-air-france-por-queda-de-voo-rio-paris-em-2009

G1 Mundo

Ministério Público francês não pedirá condenação de Airbus e Air France por queda de voo Rio-Paris em 2009

A culpa das empresas "nos parece impossível de provar. Sabemos que esta posição muito provavelmente será inaudível às partes civis, mas não estamos em condições de solicitar a condenação da Air France e da Airbus", disse em sua conclusão o promotor encarregado do caso. Após oito semanas de audiências, o julgamento sobre o acidente entrou na reta final nesta quarta, com os últimos argumentos do Ministério Público. Em 1º de […]

today8 de dezembro de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%