G1 Mundo

Terremoto de magnitude 6,3 é registrado no sul do Japão

today17 de abril de 2024 4

Fundo
share close

Autoridades não emitiram alerta de tsunami. Segundo universidade, tremores dessa magnitude são capazes de provocar danos significativos em áreas densamente povoadas.


Um terremoto de magnitude 6,3 atingiu o sul do Japão, segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS). O epicentro foi registrado perto da cidade de Uwajima, a cerca de 900 km de Tóquio, na ilha de Shikoku.



De acordo com o jornal Japan Times, não há risco de tsunami.

Ainda segundo o jornal, o Secretário-Chefe do Gabinete japonês, Yoshimasa Hayashi, afirmou que foram relatados vários casos de pessoas com ferimentos leves. As autoridades estão trabalhando para abrir 10 centros de evacuação em Sukumo.

A mídia estatal NHK informou danos leves em algumas áreas, incluindo tubulações de água quebradas, postes de luz caídos e um deslizamento de terra em uma estrada nacional.

De acordo com a universidade americana Michigan Tech, o potencial de danos que cada intervalo de magnitude causa é das seguintes dimensões:

  • Até 2,5: Não chega a ser sentido, mas os sismógrafos registram.
  • De 2,5 a 5,4: É sentido, mas causa apenas pequenos danos.
  • De 5,5 a 6: Danos a edifícios e outras estruturas.
  • De 6,1 a 6,9: Causam muitos danos em áreas densamente povoadas.
  • De 7,0 a 7,9: É um grande terremoto, com danos sérios, como prédios destruídos.
  • De 8,0 ou mais: É um terremoto ainda mais forte, que pode destruir totalmente comunidades perto do epicentro.

Esta matéria está em atualização.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

justica-decide-soltar-professor-negro-acusado-de-sequestro-e-roubo-no-litoral-apos-escola-dizer-que-ele-dava-aula-na-hora-do-crime

G1 Santos

Justiça decide soltar professor negro acusado de sequestro e roubo no litoral após escola dizer que ele dava aula na hora do crime

Clayton Ferreira Gomes dos Santos alega inocência. Além disso, a escola onde o professor de educação física trabalhava à época informou que ele dava aulas para alunos na capital paulista no momento em que ocorria os crimes. Sendo portanto impossível estar ao mesmo tempo em dois lugares distantes 200 quilômetros um do outro. A expectativa dos advogados é a de que Clayton seja libertado até está quinta-feira (18), quando o […]

today17 de abril de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%