Dallas Jenkins

‘The Chosen’ cria polêmica com cena ‘antibíblica’ entre Jesus e Judas

today16 de dezembro de 2024 2

Fundo
share close

A série The Chosen gerou controvérsias após um trecho da próxima temporada mostrar um diálogo entre Jesus Cristo e Judas Iscariotes, o qual foi criticado por alguns como “antibíblico”.

Na semana passada, o diretor da série Dallas Jenkins apresentou uma cena da temporada que será lançada em abril de 2025, mostrando um breve momento entre Jesus e o discípulo que futuramente o trairia.

“Você tem uma escolha a fazer, Judas”, diz Jesus na cena em que Judas o desafia a “reivindicar” seu “direito de nascimento”.

“A quem você pertence? Quem tem o seu coração? Eu quero isso, e eu já o tive antes. Você me seguiu de livre vontade”, diz Jesus na cena. Judas então o responde falando sobre seu sentimento: “Eu quero continuar. Não há nada mais que eu queira do que isso”.

Jesus pega a mão de Judas, visivelmente emocionado, e diz a frase que causou toda a polêmica: “Então, eu orarei por você. Mas, por agora, por favor, me deixe em paz”.



O teaser motivou críticas de pastores nas redes sociais, com alguns acusando a série de tomar liberdades excessivas com o texto bíblico: “Contrariamente a The Chosen, a Bíblia não diz que Jesus disse a Judas ‘eu orarei por você’”, pontuou o pastor Gabriel Hughes, da Providence Reformed Baptist Church.

“Ele chamou Judas de ‘filho da perdição’ (João 17:12), destinado a trair o Filho de Deus, de acordo com as Escrituras. Jesus não orou para que Judas tomasse uma decisão diferente, ou não estaríamos salvos”, acrescentou Hughes, em uma publicação nas redes sociais.

“Existe a Bíblia e depois vem The Chosen. As duas raramente concordam”, protestou o pastor Adam Page, da Southern Baptist Church, na Flórida.

Outra crítica veio de Shane Idleman, pastor da Westside Christian Fellowship. Ele usou o X para dizer que, embora não tenha problema com a série tomando “alguma liberdade artística e criativa”, ele acredita que algumas falas do diálogo com Judas são “controversas”.

“Não tenho certeza se Jesus realmente ‘teve o coração de Judas’ inicialmente ou orou por ele. Devemos ter cuidado com a liberdade criativa”, escreveu Idleman.

Críticas recorrentes

Jenkins, filho do criador de Deixados para Trás, Jerry B. Jenkins, frequentemente responde às críticas de que a série se desvia do texto bíblico: “Eu diria que, provavelmente, 95% do conteúdo da série não vem diretamente das Escrituras” disse ele no ano passado.

“As pessoas chamam de série bíblica; chamam de série de Jesus. E estou bem com isso, mas diria ‘na verdade, a Bíblia é, com certeza, a principal fonte de verdade e inspiração para a série, mas há uma tonelada de conteúdo que não vem diretamente das Escrituras’”, admitiu o diretor.

Em sua defesa, ele declarou que The Chosen não está “fingindo ser a Bíblia”, e deixou claro que não se trata de “uma substituta para as Escrituras”, mas sim “uma série sobre a Galiléia do primeiro século, usando a Bíblia como nossa principal fonte”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Dallas Jenkins.

Por: Tiago Chagas

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

estamos-na-luta-para-proteger-nossas-mulheres-e-criancas

G1 Santos

Estamos na luta para proteger nossas mulheres e crianças

Marco Feliciano - 13/12/2024 17h42 (Imagem ilustrativa) Foto: Freepik Sempre me preocupei com a segurança de mulheres e meninas vulneráveis a ataques sexuais por parte de maníacos e, entre estes, os pedófilos. Nós, parlamentares cristãos conservadores, estamos sempre atentos ao aprimoramento do arcabouço jurídico a fim de proteger nossas mulheres e crianças contra ataques de monstros em pele de cordeiro. Em vários países, como nos Estados Unidos, já existem leis […]

today13 de dezembro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%