O momento que é de festa para uns, é de muito trabalho para outros! O serviço de entrega de comida e bebida durante os jogos da Copa continua a todo vapor, e tem muita gente suando a camisa por trás dos aplicativos.
Em 18 anos de profissão, o motoboy Robert Escolástico Gonçalves Júnior está trabalhando pela primeira vez nos dias do jogo da Seleção Canarinho pela Copa do Mundo.
Em conversa com o g1, ele explica que o motivo para não abandonar o trabalho nestas datas é “levantar um dinheiro enquanto a bola rola em campo”.
“Tô ralando enquanto todo mundo se diverte . Isso tem seu preço! Mas cada um sabe onde o calo aperta e dói mais, né?! Tem oito anos que não temos reajuste. Nosso poder de ganho caiu muito. Então, temos que nos desdobrar para dar conta de pagar a manutenção e a gasolina. Não posso me dar ao luxo”, disse.
“Queria estar assistindo, claro. Porém, precisava levantar uma grana. Como dizem: ‘é melhor pingar do que secar’, né?!”
Esta também é a primeira Copa do Mundo que o colega de profissão de Robert, Jurandir Alvarenga Pinto, de 40 anos, trabalha durante os jogos.
Esta é a primeira Copa que Jurandir Alvarenga Pinto, de 40 anos, trabalha durante os jogos — Foto: Arquivo pessoal
Segundo ele, nem precisa assistir ou ouvir o jogo pra saber o resultado. A cidade vibra a cada movimento.
“Meus clientes pedem para eu trabalhar. Ele pedem por favor. Não nego. E mesmo trabalhando, as informações chegam. Quando a gente escuta ‘é gol’ pode saber que a vitória tá chegando”, brinca.
A Copa do Mundo começou no dia 20 de novembro, mas a Seleção Brasileira só entrou em campo no dia 24, quando derrotou o time da Sérvia por 2 a 0. Na segunda-feira (28), o Brasil jogou contra a Suíça. A disputa terminou em 1 a 0. No dia 2 de dezembro, a Seleção Canarinho jogo contra o Camarões e perdeu de 1 a 0. Nesta segunda-feira (5), o Brasil enfrenta a Coreia do Sul pelas oitavas de final.
Torcida brasileira em BH — Foto: Thâmer Pimentel/ TV Globo
Confira os vídeos mais assistidos no g1 Minas:
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)