G1 Mundo

‘Tô ralando enquanto todo mundo se diverte, mas cada um sabe onde o calo aperta, né?’, diz motoboy que trabalha durante a Copa

today5 de dezembro de 2022 29

Fundo
share close

O momento que é de festa para uns, é de muito trabalho para outros! O serviço de entrega de comida e bebida durante os jogos da Copa continua a todo vapor, e tem muita gente suando a camisa por trás dos aplicativos.

Em 18 anos de profissão, o motoboy Robert Escolástico Gonçalves Júnior está trabalhando pela primeira vez nos dias do jogo da Seleção Canarinho pela Copa do Mundo.

Em conversa com o g1, ele explica que o motivo para não abandonar o trabalho nestas datas é “levantar um dinheiro enquanto a bola rola em campo”.



“Tô ralando enquanto todo mundo se diverte . Isso tem seu preço! Mas cada um sabe onde o calo aperta e dói mais, né?! Tem oito anos que não temos reajuste. Nosso poder de ganho caiu muito. Então, temos que nos desdobrar para dar conta de pagar a manutenção e a gasolina. Não posso me dar ao luxo”, disse.

“Queria estar assistindo, claro. Porém, precisava levantar uma grana. Como dizem: ‘é melhor pingar do que secar’, né?!”

Esta também é a primeira Copa do Mundo que o colega de profissão de Robert, Jurandir Alvarenga Pinto, de 40 anos, trabalha durante os jogos.

Esta é a primeira Copa que Jurandir Alvarenga Pinto, de 40 anos, trabalha durante os jogos — Foto: Arquivo pessoal

Segundo ele, nem precisa assistir ou ouvir o jogo pra saber o resultado. A cidade vibra a cada movimento.

“Meus clientes pedem para eu trabalhar. Ele pedem por favor. Não nego. E mesmo trabalhando, as informações chegam. Quando a gente escuta ‘é gol’ pode saber que a vitória tá chegando”, brinca.

A Copa do Mundo começou no dia 20 de novembro, mas a Seleção Brasileira só entrou em campo no dia 24, quando derrotou o time da Sérvia por 2 a 0. Na segunda-feira (28), o Brasil jogou contra a Suíça. A disputa terminou em 1 a 0. No dia 2 de dezembro, a Seleção Canarinho jogo contra o Camarões e perdeu de 1 a 0. Nesta segunda-feira (5), o Brasil enfrenta a Coreia do Sul pelas oitavas de final.

Torcida brasileira em BH — Foto: Thâmer Pimentel/ TV Globo

Confira os vídeos mais assistidos no g1 Minas:




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘botando-a-cara-pra-jogo’:-maquiadora-da-grande-bh-cria-make-com-as-cores-da-bandeira-do-brasil;-fotos

G1 Mundo

‘Botando a cara pra jogo’: maquiadora da Grande BH cria make com as cores da bandeira do Brasil; FOTOS

Para deixar o look "Brazilcore" – tendência que tem como carro-chefe as cores da bandeira do país – ainda mais completo, uma maquiadora de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, criou makes com o tema Copa do Mundo. Até o gol icônico de Richarlison, no jogo de estreia Brasil contra a Sérvia, foi registrado pela artista. Natália Bastos, de 27 anos, é a criadora dos desenhos. Em conversa com […]

today5 de dezembro de 2022 91

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%