G1 Mundo

Tornado nos EUA: imagens de drone mostram destruição causada por fenômeno no estado de Nebraska; veja vídeo

today27 de abril de 2024 4

Fundo
share close

O fenômeno, que também atingiu o estado de Iowa, derrubou casas e árvores e deixou cerca de 10 mil residências e empresas sem energia elétrica, segundo a agências de notícias Associated Press.

Várias pessoas ficaram feridas, mas não houve nenhum registro de morte.

O alerta de tornado permaneceu em vigor até a noite de sexta-feira, com o Serviço Meteorológico Nacional registrando mais de 60 relatos em cinco estados dos EUA até 01h30, no horário de Brasília.



Os tornados passaram, principalmente, por áreas rurais de Iowa e Nebraska.

Vídeo mostra momento em que tornado atinge regiões do Nebraska, nos EUA

Vídeo mostra momento em que tornado atinge regiões do Nebraska, nos EUA

Segundo as autoridades, os primeiros tornados foram registrados em Nebraska. Depois disso, um deles se moveu em direção ao estado de Iowa. Imagens que circularam nas redes sociais mostraram casas e comércios completamente destruídos na pequena cidade de Minden.

Antes das passagens dos tornados, o governo emitiu alertas de emergência para que a população se protegesse e buscasse por abrigo.

Imagem de drone mostra equipes de emergência trabalhando após um tornado em Omaha, Nebraska, EUA, em 26 de abril de 2024. — Foto: Alex freed/via REUTERS

Tornados destroem casas nos Estados Unidos

Tornados destroem casas nos Estados Unidos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-peixe-bois-da-florida-estao-viciados-em-usinas-eletricas

G1 Mundo

Por que peixe-bois da Flórida estão viciados em usinas elétricas

Ali, a água se aquece à temperatura perfeita para os peixes-boi, que não conseguem sobreviver abaixo de 20 °C. O habitat natural dos peixes-boi são as fontes de água quente encontradas ao longo da Flórida. Ali, os mamíferos passam até oito horas por dia pastando entre as ervas marinhas. Mas estes peixes-boi de Apollo Beach não se alimentam nestas fontes artesianas marinhas do fundo do oceano, protegidas por rocha calcária […]

today27 de abril de 2024 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%