G1 Santos

Tortas doces fazem sucesso em qualquer ocasião; aprenda oito receitas

today5 de maio de 2023 3

Fundo
share close

O g1 reuniu sete receitas diferentes de tortas doces para fazer em casa. Para quem prefere as mais tradicionais, tem a banoffe, a holandesa e de doce de leite. Há também a torta de limão siciliano com chocolate. Para os veganos, a torta de chocolate com avelã é perfeita. Se a ideia é sair do óbvio, a torta de caramelo e a Romeu e Julieta vão surpreender (veja detalhes das receitas abaixo).

Deliciosa banoffe feita com massa de bolacha de chocolate — Foto: Mariane Rossi/G1



Banoffe com masssa de chocolate

O confeiteiro Carlos Alberto Bacelar de Santos, ensinou a fazer uma banoffe com massa de chocolate. Na receita dele, a torta leva bananas, bolachas de chocolate, doce de leite, chantilly e uma pitada de canela em pó.

Torta de chocolate com avelã vegana e sem açúcar, feita por Bianca Paes — Foto: Mariane Rossi/G1

Torta de chocolate com avelã vegana e sem açúcar

A jovem Bianca Souza Paes cria doces e salgados com ingredientes saudáveis. Ela ensinou a equipe do g1 o passo a passo de uma torta de chocolate com avelã. A base é feita de avelãs e tâmaras, já o recheio de chocolate e cacau fica super cremoso. O doce, além de delicioso, é vegano e sem açúcar. A receita rende de 8 a 10 pedaços.

Torta de doce de leite com cobertura de paçoca, do chef Rubens Neto — Foto: Mariane Rossi/G1

Torta de doce de leite e paçoca

O chef de cozinha e dono de restaurante Rubens Neto, de Santos, ensinou a fazer uma torta de doce de leite com paçoca. A massa é feita com bolacha maisena, o recheio leva doce de leite e a cobertura é de paçoca. A sobremesa pode ser servida para a família toda, já que rende generosos 10 pedaços.

Torta holandesa com confeitos — Foto: Mariane Rossi/G1

A torta holandesa é um doce que combina creme branco, biscoitos e chocolate. Desta forma, se tornou a sobremesa preferida de muitos brasileiros. A confeiteira Verônica Frenkiel, de Santos, ensinou a preparar uma torta holandesa de uma forma bem fácil.

Torta de caramelo com doce de leite — Foto: Mariane Rossi/G1

Torta de caramelo com doce de leite

Georgia Gelfuzo Plini é chef de confeitaria e criou uma torta de caramelo salgado, com doce de leite, geleia e marshmallow. A criação foi inspirada nos sabores da Argentina, de onde vem parte da família da confeiteira. A ousada combinação de diferentes doces surpreende e torna essa torta deliciosa.

Torta de limão siciliano com chocolate branco feita confeiteira Vanessa Angelucci, de Santos, — Foto: Alexsander Ferraz/Jornal A Tribuna

Torta de limão siciliano com chocolate branco

O doce do leite condensando com o amargo do limão se juntam e formam uma combinação perfeita chamada torta de limão siciliano. A confeiteira Vanessa Angelucci, de Santos, ensinou o passo a passo da torta, que exige algumas horas dentro da geladeira para ficar geladinha e ainda mais saborosa.

Torta Romeu e Julieta feita pela chef patisserie Vera Amália — Foto: Mariane Rossi/g1

O queijo com goiabada é um par que faz sucesso entre os brasileiros. Além de comer os dois ingredientes juntos, eles também começaram a aparecer como recheio de doces deliciosos. A chef pâtisserie Vera Amália preparou a torta Romeu e Julieta, que leva a combinação de queijo com goiabada de uma forma diferente.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-futsal-entra-em-quadra-nesta-sexta-feira-pelo-campeonato-paulista

Prefeitura de Guarujá

Guarujá Futsal entra em quadra nesta sexta-feira pelo Campeonato Paulista

Equipe fará terceira partida na competição e busca recuperação após duas derrotas O time principal de futsal de Guarujá irá entrar em quadra no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Vila Santo Antônio), nesta sexta-feira 5, a partir de 20h30, contra a equipe do Impacto FC, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A entrada é gratuita. A equipe guarujaense tentará uma recuperação na competição. Na primeira rodada, perdeu para […]

today5 de maio de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%