G1 Mundo

Trabalho espiritual, psicólogo e televisão: a rotina no hospital em que estão as crianças resgatadas após 40 dias perdidas na selva da Colômbia

today11 de junho de 2023 18

Fundo
share close

Crianças são pertencentes da etnia uitoto. Apesar do estado de choque, elas se recuperam bem de ferimentos leves, desidratação e picadas de insetos.



Crianças que sofreram acidente de avião na Colômbia são resgatadas após 40 dias

Crianças que sofreram acidente de avião na Colômbia são resgatadas após 40 dias

Encontradas com vida após 40 dias de buscas, as crianças que sobreviveram depois que um avião caiu na Amazônia colombina se recuperam em um hospital de Bogotá com televisão e acompanhamentos psicológico e também espiritual típico da etnia da qual pertencem, chamada uitoto.

Ao darem entrada no hospital, as quatro crianças apresentavam desidratação e tinham ferimentos leves, sobretudo nos pés. As crianças mais velhas têm 13, 9 e 4 anos, e o bebê completou um ano durante o período na selva.

Iván Velásquez, ministro da Defesa da Colômbia, disse que as crianças se recuperam bem, apesar de estarem num estado de choque compreensível, nas suas palavras.

“Eles estão num estado de espanto que é muito compreensível […]. A mais velha está muito interessada em ver televisão, em ver programas infantis. As enfermeiras disseram que, quando ela chegou, a primeira coisa que fez foi ligar a televisão e não parou de ver televisão”, disse.

Presidente colombiano visita irmãos sobreviventes de acidente aéreo

Presidente colombiano visita irmãos sobreviventes de acidente aéreo

“Eles estão realmente chocados, têm que fazer acompanhamento psicológico, foi uma experiência muito difícil. Não falam uma frase completa.”

Damaris Mucutuy, tia das crianças, disse que o tratamento psicológico já começou no hospital e que o local também permitiu músicos e instrumentos da cultura infantil deles.

Astrid Cáceres, chefe do Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar, disse que as autoridades concordaram com os familiares das crianças em permitir um “trabalho espiritual” no hospital, “se não houvesse necessidade de ação de emergência imediata”.

Crianças que sofreram acidente de avião na Colômbia são resgatadas após 40 dias

Crianças que sofreram acidente de avião na Colômbia são resgatadas após 40 dias

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

farinha-de-mandioca-e-epoca-de-frutas-na-selva-colombiana-mantiveram-criancas-vivas-por-40-dias-apos-queda-de-aviao

G1 Mundo

Farinha de mandioca e época de frutas na selva colombiana mantiveram crianças vivas por 40 dias após queda de avião

A farinha de mandioca e um pouco de familiaridade com as frutas da floresta foram fundamentais para a extraordinária sobrevivência das crianças em uma área onde abundam cobras, mosquitos e outros animais. Os integrantes do povo Huitoto, de 13, 9 e 4 anos e 1 ano, deverão permanecer no mínimo duas semanas em um hospital recebendo tratamento após o resgate na sexta-feira (9). Presidente colombiano visita irmãos sobreviventes de acidente […]

today11 de junho de 2023 45

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%