G1 Santos

Trecho de encosta em morro de Santos será recuperado

today17 de setembro de 2023 3

Fundo
share close

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, realizará obra em mais um trecho de encosta no Morro São Bento com objetivo de estabilização e proteção, oferecendo mais segurança aos moradores e usuários do Complexo Esportivo Marina Magalhães Santos Silva.

As obras serão concentradas entre a Rua Santa Mercedes e o complexo esportivo, que fica na Avenida Getúlio Vargas. As melhorias também envolvem a criação de um sistema de drenagem pluvial, integrado por uma escada hidráulica com 57 m e canaletas de 30 m, do topo ao pé da encosta.

Além disso, as obras contarão com drenos horizontais profundos, totalizando 55 m, para retirar o excesso de água do interior e aliviar a pressão sobre o talude.



O chefe do Departamento de Infraestrutura da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), Ronald Lima, explicou que, inicialmente, serão realizados serviços de limpeza geral da encosta, seguindo ações de retaludamento [processo para alterar os taludes originalmente existentes para conseguir estabilização] e terraplenagem.

“Após os processos de escavações, o talude será protegido e estabilizado, com a execução de solo grampeado, ancorado em rocha, e de solo verde em uma área de 1.250 m²”, disse Lima.

De acordo com a administração municipal, as obras têm valor estimado em R$ 3,5 milhão, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), do governo federal, e deverão estar concluídas seis meses após a empreiteira vencedora da licitação receber a Ordem de serviço emitida pela Seserp.

O edital de concorrência, publicado na última quinta-feira (14), está marcado para 16 de outubro e pode ser acessado neste link. As propostas das empresas interessadas deverão ser entregues até as 11h do mesmo dia, na sala da Comissão Permanente de Licitações, na Rua Dom Pedro II, 25, no 4° andar.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

morador-em-situacao-de-rua-chuta-cadela-apos-ter-pedido-por-comida-negado,-diz-professora;-video

G1 Santos

Morador em situação de rua chuta cadela após ter pedido por comida negado, diz professora; VÍDEO

Uma cadela foi chutada por um morador em situação de rua no bairro Vila Margarida, em São Vicente, no litoral de São Paulo, após a professora de artesanato Andressa Salomão ter dito ao homem que não havia feito almoço e, portanto, não teria comida para doar. Ela contou ao g1, neste sábado (16), que a cachorra dela ficou machucada. (veja o vídeo acima) A professora contou que limpava a casa […]

today17 de setembro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%