G1 Mundo

Três jovens palestinos são alvos de ataque a tiros em Vermont; suspeito é preso

today27 de novembro de 2023 5

Fundo
share close

Três homens foram baleados nas ruas de Vermont, nos Estados Unidos, na noite deste sábado (25) por um homem que, segundo as autoridades, pode ter cometido um crime de ódio.

Dois deles estavam em condições estáveis e o outro sofreu “ferimentos muito mais graves”, disse o chefe da polícia de Burlington, Jon Murad, em comunicado no domingo.

Os três, todos de 20 anos, caminhavam durante uma visita à casa de um parente de uma das vítimas quando foram confrontados por um homem branco armado, disse a polícia.



“Sem falar, ele disparou pelo menos quatro tiros da pistola e fugiu na sequência”, disse Murad. “Todas as três vítimas foram atingidas, duas no torso e uma nas extremidades inferiores.”

O suspeito, um homem de 48 anos, foi preso pela polícia neste domingo enquanto as autoridades faziam buscas pela região.

As vítimas são todas de ascendência palestina. Dois são cidadãos dos EUA e o terceiro é residente legal. Dois dos homens usavam lenços keffiyeh palestinos preto e branco, disse Murad.

“Neste momento de tensão, ninguém pode olhar para este incidente e não suspeitar que pode ter sido um crime motivado pelo ódio. E já entrei em contato com parceiros federais de investigação e promotoria para me preparar para isso, caso seja comprovado”, disse ele.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

kowloon,-a-cidade-murada-que-virou-o-lugar-mais-populoso-do-mundo-no-final-do-seculo-20

G1 Mundo

Kowloon, a cidade murada que virou o lugar mais populoso do mundo no final do século 20

Alguns poucos acres de terra, deixados como uma espécie de enclave numa Hong Kong controlada pelos britânicos, devido a um capricho da administração colonial, transformaram-se em um dos lugares mais densamente povoados do planeta. Enquanto o restante de Hong Kong era uma colônia britânica, os 2,7 hectares da antiga cidade murada permaneciam nominalmente sob o controle da China continental. Essa idiossincrasia transformou esse pequeno pedaço de terra em uma área […]

today27 de novembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%