G1 Mundo

Trump pagará despesas judiciais a ex-espião britânico após perder processo

today7 de março de 2024 6

Fundo
share close

O ex-presidente americano Donald Trump pagará pelo menos 300 mil libras (R$ 1,8 milhão) de despesas judiciais a um ex-espião britânico, após perder um processo contra ele, segundo a decisão tomada por um tribunal de Londres nesta quinta-feira (7).

A Justiça britânica rejeitou em 1° de fevereiro o processo de Trump contra Christopher Steele – em 2017, sua empresa produziu um dossiê sobre supostas negociatas com autoridades e até orgias do ex-presidente dos EUA na Rússia.

Em uma decisão revelada nesta quinta-feira pela agência britânica PA, a juíza da Suprema Corte britânica ordenou que Donald Trump deve pagar os custos processuais da emrpresa Orbis “pelo conjunto da denúncia”.



A empresa do ex-espião avaliou esses gastos em mais de 600 mil libras (R$ 3,6 milhões), segundo a juíza, que ordenou a Trump que pague a metade da quantia, à espera de que um advogado especializado decida o valor total.

Durante a campanha para a eleição americana de 2016, Christopher Steele havia recolhido informação, não verificada, que relacionava Trump com a Rússia.

Isso fez com que Trump recorresse ao Tribunal Superior de Londres, com base na lei de proteção de dados, para se defender do relatório, que compilava informações brutas e não verificadas.

A denúncia se concentrou especialmente em duas seções desse relatório que descrevem supostas orgias das quais Donald Trump teria participado em São Petersburgo, assim como outras com prostitutas em Moscou.

Não há “motivos convincentes” que justifiquem um julgamento, decidiu a juíza Karen Steyn em fevereiro, porque “quaisquer que sejam os méritos da denúncia (…) a solicitação de indenização por danos está fadada ao fracasso”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

suecia-entra-oficialmente-na-otan;-saiba-o-que-muda

G1 Mundo

Suécia entra oficialmente na Otan; saiba o que muda

"Hoje é um dia verdadeiramente histórico. A Suécia agora é membro da Otan. A Suécia é um país mais seguro hoje do que éramos ontem. Temos aliados. Temos apoio", disse Kristersson. "Defenderemos a liberdade junto com os países mais próximos de nós - em termos geográficos, culturais e de valores", completou. O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse que "tudo mudou" após a invasão da Rússia à Ucrânia, […]

today7 de março de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%