G1 Mundo

Tubarões atacam barco inflável na Austrália e ocupantes são resgatados pela Marinha

today6 de setembro de 2023 3

Fundo
share close

Catamarã transportava 3 passageiros, que saíram ilesos, segundo a autoridade marítima australiana.




Satélite captura resgate de navegadores atacados por tubarões

Satélite captura resgate de navegadores atacados por tubarões

Um barco inflável com 3 pessoas a bordo foi atacado por tubarões e quase afundou a 835 km da costa nordeste Austrália, informou a Autoridade Australiana de Segurança Marítima (AMSA) nesta quarta-feira (6).

A embarcação partiu de Vanuatu, que também fica na Oceania, e tinha como destino Cairns, na Austrália, como parte de uma viagem para promover a Rússia e a Sibéria.

“Ninguém ficou ferido”, disse Anna Kosikhina, porta-voz do projeto que pretende dar a volta ao mundo e promover a Rússia e a Sibéria. “A única coisa é que os balões do catamarã inflável explodiram.”

Os três passageiros – dois cidadãos russos e um francês – devem chegar a Brisbane na quinta-feira (7), informou a AMSA.

A AMSA solicitou a assistência de um transportador de veículos com bandeira do Panamá, que conduziu o resgate com sucesso.

Três homens posam em cima de catamarã inflável que viria a ser atacado por tubarões no mar da Austrália em 6 de setembro de 2023 — Foto: RUSSIAN OCEAN WAY via REUTERS

Imagem de satélite mostram momento do resgate aos 3 navegadores que foram atacados por tubarões no mar da Austrália — Foto: AUSTRALIAN MARITIME SAFETY AUTHORITY via REUTERS

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘apedrejados-na-rua’:-a-vida-de-pessoas-albinas-na-somalia

G1 Mundo

‘Apedrejados na rua’: a vida de pessoas albinas na Somália

Mohamed tem lutado para encontrar um lugar para viver na capital do país, Mogadíscio, desde que deixou a sua casa na região de Hiraan. Seus irmãos também sofrem com a condição. "Fomos continuamente insultados e torturados pela nossa comunidade. Fomos espancados e ridicularizados pela cor clara da nossa pele, cabelo e olhos", diz ele. "Pensei que encontraria uma vida melhor em Mogadíscio, mas me enganei." Mohamed procurou bastante por um […]

today6 de setembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%