Satélite captura resgate de navegadores atacados por tubarões
Um barco inflável com 3 pessoas a bordo foi atacado por tubarões e quase afundou a 835 km da costa nordeste Austrália, informou a Autoridade Australiana de Segurança Marítima (AMSA) nesta quarta-feira (6).
A embarcação partiu de Vanuatu, que também fica na Oceania, e tinha como destino Cairns, na Austrália, como parte de uma viagem para promover a Rússia e a Sibéria.
“Ninguém ficou ferido”, disse Anna Kosikhina, porta-voz do projeto que pretende dar a volta ao mundo e promover a Rússia e a Sibéria. “A única coisa é que os balões do catamarã inflável explodiram.”
Os três passageiros – dois cidadãos russos e um francês – devem chegar a Brisbane na quinta-feira (7), informou a AMSA.
A AMSA solicitou a assistência de um transportador de veículos com bandeira do Panamá, que conduziu o resgate com sucesso.
Três homens posam em cima de catamarã inflável que viria a ser atacado por tubarões no mar da Austrália em 6 de setembro de 2023 — Foto: RUSSIAN OCEAN WAY via REUTERS
Imagem de satélite mostram momento do resgate aos 3 navegadores que foram atacados por tubarões no mar da Austrália — Foto: AUSTRALIAN MARITIME SAFETY AUTHORITY via REUTERS
Publicar comentários (0)