Pleno News

Uma homenagem ao professor Olavo de Carvalho

today1 de setembro de 2023 1

Fundo
share close

Marco Feliciano – 01/09/2023 11h59

Professor Olavo de Carvalho Foto: Reprodução/TV Globo

Hoje, na sessão solene da Câmara dos Deputados fiz um pronunciamento em homenagem ao filósofo professor Olavo de Carvalho. Transcrevo aqui, minhas palavras:

É com grande honra que uso desta Tribuna, neste momento memorável em que, em sessão solene proposta pela colega Bia Kicis, homenageamos o filósofo Olavo de Carvalho.

Quem foi o professor Olavo de Carvalho? Um homem que influenciou uma geração que nunca havia tido contato tão profundo com o saber filosófico e político, pois, ninguém definia o comunismo com tamanha profundidade como ele. Professor Olavo esmiuçava o âmago das doutrinas comunistas, citava com maestria todos os ideólogos marxistas, oferecendo respostas às mentes ávidas por conhecimento; mas o fazia numa linguagem simples, acessível, a qualquer pessoa medianamente preparada.

Fui seu aluno. Absorvi com avidez seus ensinamentos, podendo dizer que estes marcaram indelevelmente meu caráter como político detentor de sagrado mandato popular. Como diz a Bíblia Sagrada em Romanos 13:1: “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores, porque não há autoridade que não venha de Deus, e as que existem foram ordenadas por Deus”.



O professor Olavo sempre fazia questão de frisar sua fé inabalável em Jesus Cristo e na Igreja Católica. Isso o moldou como alguém que não conflitava seu conhecimento filosófico com sua fé no Deus Todo-poderoso. E foi esse fato que o fez inimigo declarado de toda esquerda marxista materialista que prega o Estado como um deus pequeno, mas com um estúpido centralismo em torno de lideranças cruéis que almejam o poder a qualquer custo; inclusive, de vidas humanas, como os milhões de inocentes que pereceram nas mãos sanguinárias de déspotas ditadores comunistas, cujo nomes infames dispensam citações.

Em uma visita que fiz ao professor Olavo, como carinhosamente o chamávamos, em sua casa nos Estados Unidos, pude constatar sua incrível capacidade de analisar os problemas brasileiros de forma simples, concisa, conseguindo a façanha de levar sua filosofia de alto nível a todos: jovens, adultos e idosos. E ele muito me honrou ao declarar acompanhar meu trabalho legislativo, como conservador cristão.

Finalizo parabenizando os familiares do professor Olavo, também os amigos e alunos, por termos sido agraciados por Deus com sua convivência; e por ele ter sido um filósofo comparável aos maiores do mundo.

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Marco Feliciano

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cerca-de-4-toneladas-de-drogas-apreendidas-sao-incineradas-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Cerca de 4 toneladas de drogas apreendidas são incineradas no litoral de SP; VÍDEO

Entorpecentes foram apreendidos em operações na Baixada Santista, entre 2022 e agosto de 2023. Cerca de 2.300 toneladas são apenas da cidade de Santos. Polícia Civil realiza incineração de quatro toneladas de drogas apreendidas no litoral A Polícia Civil incinerou quatro toneladas de drogas apreendidas durante operações contra o tráfico de drogas na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Entre o material estão cocaína, maconha e drogas sintéticas. O […]

today1 de setembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%