Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Conforme descrito no relatório da Polícia Civil, obtido pela equipe de reportagem, a troca de mensagens aconteceu entre Carrião e ‘Paloma Play‘, uma das mulheres presas pelo disk drogas. No celular apreendido, o contato do jornalista foi salvo como ‘Vozinho’.
Nas imagens, é possível ver que Carrião combinou a hora e o local em que faria a entrega de drogas para a cliente. O jornalista recebeu uma transferência via PIX no valor de R$ 50 em troca (veja abaixo).
Imagens mostram conversas de ex-apresentador agendando entregas de drogas no litoral de SP — Foto: Reprodução
Em alguns momentos da conversa, Carrião agendou entregas com o contato. Após receber um áudio, ele disse ter a droga Colômbia Gold em estoque, oferecendo o entorpecente por R$ 30 a grama (veja abaixo).
Imagens mostram conversas de ex-apresentador agendando entregas de drogas no litoral de SP — Foto: Reprodução
Em outro dia, o contato perguntou se o jornalista poderia fazer uma entrega após 0h10, mas ele respondeu que “estava voltando para casa” após a “última saída” e que, caso saísse novamente, a mulher dele o “pegaria de pau” (veja abaixo).
Imagens mostram conversas de ex-apresentador agendando entregas de drogas no litoral de SP — Foto: Reprodução
Os nove presos, segundo o delegado Leonardo Rivau, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), eram os fornecedores de entorpecentes para o ‘disk drogas’, comandado pelas mulheres (veja detalhes abaixo). Os suspeitos foram identificados a partir da apreensão de um celular encontrado com elas.
Ex-apresentador de telejornal, Marcelo Carrião foi preso em flagrante por tráfico de drogas — Foto: Reprodução e Divulgação/Polícia Civil
Nesse aparelho, ainda de acordo com o delegado Rivau, foram encontradas diversas conversas de Carrião com uma das mulheres, sendo uma delas citada acima pela reportagem. “Ele ofereceu a droga, ela fez o pedido e combinou a entrega para que pudesse comprar e revender no Gonzaga (bairro nobre de Santos)”, explicou.
Polícia Civil localiza estufas de maconha no litoral de SP
Na Operação ‘Domo de Ferro’, a Polícia Civil cumpriu nove mandados de busca e apreensão na Baixada Santista, na quarta-feira (28). Os delegados acrescentaram que, destes, seis suspeitos foram detidos – entre eles, Carrião.
As investigações prosseguem em busca dos outros três, que ainda não foram localizados. Além deles, a corporação prendeu mais três pessoas, identificadas a partir de conversas em celulares apreendidos.
“Nos locais, foram encontrados os suspeitos com uma quantidade de droga, que ainda estamos apurando. Neste [local], em particular, encontramos uma plantação de dois irmãos que são fornecedores de drogas para um dos alvos [da operação]”, afirmou o delegado.
Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver três ‘barracas’ com os pés de maconha na casa localizada na Rua Joaquim Nabuco, no bairro Vila Matias, em Santos. Essas estufas contavam, inclusive, com ventiladores no interior e iluminação especializada (assista acima).
Dupla comandava esquema de ‘disk drogas’ em Santos (SP)
Duas mulheres, de 19 e 23 anos, foram detidas suspeitas de traficar entorpecentes por meio de um ‘disk drogas’, no dia 6 de fevereiro, em Santos (SP).
Em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada da Globo, o delegado da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), Leonardo Rivau, explicou à época que uma delas realizava as entregas das drogas. O vídeo acima, inclusive, mostra a suspeita entregando entorpecentes para dois homens.
A companheira dela, por sua vez, era responsável pela logística do tráfico de drogas em um apartamento no bairro Gonzaga. De acordo com o delegado, a suspeita também fazia a intermediação com as pessoas — ainda não identificadas — que forneciam os entorpecentes para elas.
Carrião se formou em jornalismo na Universidade Católica de Santos, em 1995.
Ele trabalhou como produtor e repórter na TV Mar, afiliada à TV Manchete, entre 1993 e 2005, e repórter da Rede Record, entre 2005 e 2011. Conforme divulgado por ele na internet, o último trabalho foi no SBT, como repórter e apresentador de telejornal, entre 2012 e 2024.
O g1 entrou em contato com o SBT e a emissora informou que Carrião não trabalha mais no local e não tem nada a declarar.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
O caso aconteceu na quinta-feira (29). Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, mais de 100 pessoas foram mortas enquanto aguardavam por ajuda. O grupo ainda acusou Israel de abrir fogo contra palestinos que estavam no local. Por outro lado, as Forças Armadas israelenses disseram apenas que houve "empurrões e correria", com mortos e feridos. O Conselho de Segurança da ONU convocou uma reunião de emergência para […]
Waldir Nascimento
07:00 - 08:05
Paulinha Esteves
08:05 - 09:50
09:50 - 10:05
Publicar comentários (0)