A Prefeitura e o Lions Clube Guarujá-Sul reconheceram os quatro melhores autores com uma assistente virtual “Alexa”
Em Guarujá, os vencedores do Concurso de ‘Cartazes e Redações da Paz 2023’, desenvolvido na rede municipal de ensino, já são conhecidos. A Prefeitura e o Lions Clube Guarujá-Sul premiaram, em uma cerimônia na quarta-feira (8) junto aos estudantes, seus familiares e professores, as quatro melhores produções. Os alunos destaque ganharam uma assistente virtual “Alexa”, enquanto todos os finalistas faturaram ingressos para o Aqua Mundo, cursos de estética e kits de higiene bucal, pela participação.
Nesta edição, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e a instituição responsável pela iniciativa receberam desenhos e textos de 250 alunos, com o tema “Ouse Sonhar”. Destes, 13 trabalhos conquistaram vaga para disputar as melhores colocações. Na categoria “Cartazes”, o aluno Victor Hugo Souza garantiu o primeiro lugar, enquanto Larissa Lia Carvalho e Daniel Souza Santos obtiverem destaque na sequência. Em “Redação”, a única premiada foi a estudante Heloisy Menezes Pinto.
Os vencedores estudam entre as Escolas Municipais Professora Maria Aparecida de Araújo (Morrinhos 4), Professor Benedito Cláudio Silva (Vila Alice) e Professora Ivonete da Silva Câmara (Jardim Conceiçãozinha). Todos foram escolhidos por uma comissão julgadora composta por votação popular, Seduc e o Lions Clube Guarujá-Sul.
Para o coordenador de Língua Portuguesa da Seduc, Diego Souza, que acompanhou de perto as etapas do concurso e a premiação, a iniciativa é uma grande oportunidade de reflexão. “Durante o processo, toda a comunidade escolar pode visualizar conflitos existentes no mundo e a importância de cultivar a paz, além de se colocar no lugar do outro. É um movimento que envolve alunos, familiares e professores. Aproveito para destacar que a categoria redação, retomada neste ano, recebeu muitas propostas significativas e bem elaboradas”, comemorou.
Publicar comentários (0)