Prefeitura de Guarujá

Vencedores e finalistas do Concurso ‘Cartazes e Redações da Paz 2023’ faturam prêmios

today10 de novembro de 2023 5

Fundo
share close

 A Prefeitura e o Lions Clube Guarujá-Sul reconheceram os quatro melhores autores com uma assistente virtual “Alexa”

Em Guarujá, os vencedores do Concurso de ‘Cartazes e Redações da Paz 2023’, desenvolvido na rede municipal de ensino, já são conhecidos. A Prefeitura e o Lions Clube Guarujá-Sul premiaram, em uma cerimônia na quarta-feira (8) junto aos estudantes, seus familiares e professores, as quatro melhores produções. Os alunos destaque ganharam uma assistente virtual “Alexa”, enquanto todos os finalistas faturaram ingressos para o Aqua Mundo, cursos de estética e kits de higiene bucal, pela participação.

Nesta edição, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e a instituição responsável pela iniciativa receberam desenhos e textos de 250 alunos, com o tema “Ouse Sonhar”. Destes, 13 trabalhos conquistaram vaga para disputar as melhores colocações. Na categoria “Cartazes”, o aluno Victor Hugo Souza garantiu o primeiro lugar, enquanto Larissa Lia Carvalho e Daniel Souza Santos obtiverem destaque na sequência. Em “Redação”, a única premiada foi a estudante Heloisy Menezes Pinto.

Os vencedores estudam entre as Escolas Municipais Professora Maria Aparecida de Araújo (Morrinhos 4), Professor Benedito Cláudio Silva (Vila Alice) e Professora Ivonete da Silva Câmara (Jardim Conceiçãozinha). Todos foram escolhidos por uma comissão julgadora composta por votação popular, Seduc e o Lions Clube Guarujá-Sul.

Para o coordenador de Língua Portuguesa da Seduc, Diego Souza, que acompanhou de perto as etapas do concurso e a premiação, a iniciativa é uma grande oportunidade de reflexão. “Durante o processo, toda a comunidade escolar pode visualizar conflitos existentes no mundo e a importância de cultivar a paz, além de se colocar no lugar do outro. É um movimento que envolve alunos, familiares e professores. Aproveito para destacar que a categoria redação, retomada neste ano, recebeu muitas propostas significativas e bem elaboradas”, comemorou.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-abre-inscricoes-para-programa-de-residencia-medica

G1 Santos

Guarujá abre inscrições para Programa de Residência Médica

Médicos que tenham completado a formação profissional e desejam aprimorar as habilidades na rede de saúde municipal de Guarujá podem de se candidatar ao Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade. O programa é uma oportunidade de pós-graduação que envolve colaboração entre a Prefeitura de Guarujá, o Sistema Único de Saúde (SUS) e a Unoeste, universidade que é conceito máximo (Nota 5) pelo Ministério da Educação (MEC). As […]

today10 de novembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%