G1 Mundo

VÍDEO: grupo de israelenses destrói caixas de ajuda humanitária para a Faixa de Gaza

today13 de maio de 2024 8

Fundo
share close

O caso aconteceu em um posto de fronteira em Hebron, entre a Cisjordânia e Israel, e foi registrado em vídeo (veja imagens acima). Nas imagens, homens retiram as caixas do caminhão, pisam em algumas delas e lançam outras para fora da via.

O grupo alegou que os itens seriam destinados ao Hamas e afirmou que Israel não pode “oferecer presentes” ao grupo terrorista. Segundo advogados do grupo, quatro pessoas, entre elas um menor de idade, foram presos no local por policiais israelenses.

Em nota, o Departamento de Estado dos Estados Unidos condenou o ataque ao caminhão e disse ter tratado do caso nesta segunda com representantes do governo israelense. O departamento exigiu ainda que Israel impeça qualquer tipo de impedimento no envio de ajuda a Gaza.



Atos similares têm ocorrido no país nas últimas semanas. Na semana passada, quatro israelenses foram presos no sul de Israel ao bloquear a passagem de um caminhão que levaria ajuda humanitária a Gaza.

Os saques e bloqueios de caminhões ocorrem no momento em que Israel enfrenta forte pressão internacional para intensificar o fluxo de ajuda humanitária para Gaza. Antes da abertura da passagem no sul de Israel, a única via de entrada dessa ajuda no território palestino era a passagem de Rafah, cidade no sul de Gaza que faz fronteira com o Egito.

A guerra entre Israel e o grupo Hamas começou em 7 de outubro de 2023, quando o Hamas atacou o território israelense, matou 1.200 pessoas e sequestrou cerca de 250 –atualmente, ainda restam cerca de 130 reféns israelenses na Faixa de Gaza.

Segundo as autoridades de Saúde de Gaza, controladas pelo Hamas, mais de 35 mil palestinos morreram na guerra.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

melinda-french-gates-decide-deixar-a-fundacao-gates

G1 Mundo

Melinda French Gates decide deixar a Fundação Gates

A bilionária Melinda French Gates anunciou nesta segunda-feira (13) que irá renunciar ao cargo de copresidente da Fundação Bill e Melinda Gates, uma das maiores entidades de caridade privada do mundo. Em uma publicação na rede social X, a ex-esposa do cofundador da Microsoft Bill Gates afirmou que a decisão foi tomada após uma "reflexão cuidadosa" sobre o assunto. Seu último dia na entidade — que foi fundada por ela […]

today13 de maio de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%