G1 Santos

Vídeo mostra criminosos assaltando PM de folga, que revida e mata um deles no litoral de SP

today18 de junho de 2022 16

Fundo
share close

Família e casal de amigos aproveitavam dia ensolarado em Guarujá, no litoral de São Paulo, quando foram abordados por três indivíduos. Dois conseguiram fugir e um foi baleado.



Vídeo mostra PM reagindo a assalto no litoral de SP

Vídeo mostra PM reagindo a assalto no litoral de SP

O filho de apenas 5 anos e a esposa do policial militar de folga, que matou um criminoso enquanto reagia a um assalto, em Guarujá, no litoral de São Paulo, assistiram a cena de dentro do carro. Uma câmera de monitoramento registrou parte da ação. Dois criminosos fugiram. Outro foi baleado e morreu no local (veja o vídeo acima).

A tentativa de assalto aconteceu na Rua Áureo Guenaga De Castro, no bairro Parque da Enseada, na sexta-feira (17) à tarde, por volta das 13h.A família estava acompanhada de um casal de amigos durante o ocorrido, segundo apurado pela TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo. O grupo vive na capital paulista, mas está no litoral paulista para aproveitar o feriado prolongado de Corpus Christi.

Uma câmera de monitoramento registrou parte da ação. Os dois homens – o PM e amigo dele – desceram do carro, que aparece nas filmagens, para comprar sacos de gelo em um estabelecimento no local. O objetivo era ir a uma praia na sequência.

No veículo, estavam as duas mulheres e a criança. É possível ver que um homem inicia a abordagem pelo lado do passageiro, onde estava a esposa do amigo e, inclusive, o filho do PM. O criminoso chegou a arrancar a corrente da mulher.

A ação durou menos de um minuto, uma vez que o agente se afastou do carro para sacar a arma e, quando voltou, disparou contra o criminoso, que morreu no local. Imagens gravadas após o ocorrido mostram o corpo do bandido no chão (veja o vídeo abaixo).

PM de folga reage a tentativa de assalto e mata suspeito no litoral de SP

PM de folga reage a tentativa de assalto e mata suspeito no litoral de SP

À TV Tribuna, o delegado Wagner Camargo Gouveia disse que o policial militar agiu em legítima defesa e, portanto, anulou o crime de homicídio.

O próprio filho do policial estava com a mulher [do agente] e os amigos dentro do veículo. Eles presenciaram toda a cena. Policial cessou uma injusta agressão contra ele e terceiros. Agiu em legítima defesa

— Wagner Camargo Gouveia, delegado

Ao g1, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou, por meio de nota, que foi encontrado um simulacro de arma de fogo com o bandido morto. O objeto, assim como a arma do policial, foram apreendidos e encaminhados para perícia.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa, localização e apreensão de objeto e tentativa de roubo.

PM de folga reage a assalto e mata criminoso em Guarujá (SP), na sexta-feira (17) — Foto: Reprodução/TV Tribuna

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

idosa-tem-mal-subito,-‘troca’-a-re-pelo-acelerador-do-carro-e-invade-loja-de-moveis-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Idosa tem mal súbito, ‘troca’ a ré pelo acelerador do carro e invade loja de móveis no litoral de SP; VÍDEO

Caso aconteceu em Praia Grande (SP), nesta sexta-feira (17). Ninguém se feriu. Idosa tem mal súbito, perde controle de carro e invade loja de móveis em Praia Grande, SP, nesta sexta-feira (17) Uma idosa teve um mal súbito no momento em que foi estacionar o carro em frente a uma loja de móveis, "trocou" a ré pelo acelerador do veículo e invadiu o estabelecimento, no bairro Caiçara, em Praia Grande, […]

today17 de junho de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%