Vídeo mostra PM reagindo a assalto no litoral de SP
O filho de apenas 5 anos e a esposa do policial militar de folga, que matou um criminoso enquanto reagia a um assalto, em Guarujá, no litoral de São Paulo, assistiram a cena de dentro do carro. Uma câmera de monitoramento registrou parte da ação. Dois criminosos fugiram. Outro foi baleado e morreu no local (veja o vídeo acima).
A tentativa de assalto aconteceu na Rua Áureo Guenaga De Castro, no bairro Parque da Enseada, na sexta-feira (17) à tarde, por volta das 13h.A família estava acompanhada de um casal de amigos durante o ocorrido, segundo apurado pela TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo. O grupo vive na capital paulista, mas está no litoral paulista para aproveitar o feriado prolongado de Corpus Christi.
Uma câmera de monitoramento registrou parte da ação. Os dois homens – o PM e amigo dele – desceram do carro, que aparece nas filmagens, para comprar sacos de gelo em um estabelecimento no local. O objetivo era ir a uma praia na sequência.
No veículo, estavam as duas mulheres e a criança. É possível ver que um homem inicia a abordagem pelo lado do passageiro, onde estava a esposa do amigo e, inclusive, o filho do PM. O criminoso chegou a arrancar a corrente da mulher.
A ação durou menos de um minuto, uma vez que o agente se afastou do carro para sacar a arma e, quando voltou, disparou contra o criminoso, que morreu no local. Imagens gravadas após o ocorrido mostram o corpo do bandido no chão (veja o vídeo abaixo).
PM de folga reage a tentativa de assalto e mata suspeito no litoral de SP
À TV Tribuna, o delegado Wagner Camargo Gouveia disse que o policial militar agiu em legítima defesa e, portanto, anulou o crime de homicídio.
O próprio filho do policial estava com a mulher [do agente] e os amigos dentro do veículo. Eles presenciaram toda a cena. Policial cessou uma injusta agressão contra ele e terceiros. Agiu em legítima defesa
— Wagner Camargo Gouveia, delegado
Ao g1, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou, por meio de nota, que foi encontrado um simulacro de arma de fogo com o bandido morto. O objeto, assim como a arma do policial, foram apreendidos e encaminhados para perícia.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa, localização e apreensão de objeto e tentativa de roubo.
PM de folga reage a assalto e mata criminoso em Guarujá (SP), na sexta-feira (17) — Foto: Reprodução/TV Tribuna
Publicar comentários (0)