G1 Santos

Vídeo mostra movimentação da Polícia Federal no Guarujá em endereço onde delegado foi baleado na cabeça

today15 de agosto de 2023 11

Fundo
share close

“Bagulho tá louco, balearam a polícia. Acertaram um lá. Na cabeça. Head shot, filho”, disseram os autores do vídeo.

É possível ver viaturas da PF e agentes circulando pela Avenida Tancredo Neves, no bairro Cachoeira (veja no vídeo acima).

O g1 conversou com a funcionária de um comércio vizinho ao endereço. A mulher, que disse estar trabalhando no momento da ocorrência, afirmou que Thiago estava em um sobrado que fica em cima de uma sorveteria.



‘Ataque covarde e criminoso’, diz sindicato

Em nota, o Sindicato dos Policiais Federais em São Paulo (SINPF/SP) repudiou e lamentou “o ataque covarde e criminoso contra um delegado da Polícia Federal, que deu início a sua carreira como escrivão na instituição”.

“O SINPF/SP condena veemente o ato criminoso que atentou contra a vida do policial em serviço e afirma que tem como missão estar ao lado de quem sai de sua casa para trabalhar, restabelecer a ordem e garantir a segurança da sociedade. Como legítimo representante de classe, o Sindicato espera que as autoridades apoiem a investigação do caso, para que os responsáveis por esta tragédia sejam punidos com o rigor da lei”, diz o texto.

“E por fim, mas não menos importante: é intolerável que o crime organizado, balizado e patrocinado pelo tráfico internacional de drogas, continue ocupando espaço na Baixada Santista e tirando vidas de inocentes e de policiais, sejam civis, militares ou federais. Mais do que nunca, é necessária intervenção na região, com a ação efetiva dos três poderes (União, Estado e Município) contra facções e seus membros”, diz a nota.

“Quanto ao policial baleado covardemente no ofício da atividade laboral, o SINPF/SP continua acompanhando sua evolução clínica e está à disposição de sua família”, completa.

Delegado da Polícia Federal é baleado na cabeça no litoral de SP — Foto: Rede Social/ PF

Segundo informações obtidas pelo g1, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em Guarujá, houve uma perseguição na avenida Tancredo Neves, no bairro Cachoeira. Dois suspeitos fugiram em direção a uma casa e atiraram contra os policiais federais.

Um dos tiros atingiu a cabeça do delegado Thiago. Os demais policiais revidaram a ação da dupla e um dos suspeitos foi atingido na perna. Tanto o delegado como o homem suspeito foram levados para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá.

Em nota, a Polícia Federal de São Paulo confirmou que o delegado foi baleado e dois suspeitos foram presos em poder de uma submetralhadora, uma pistola, dinheiro e drogas.

Os dois suspeitos detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal, em Santos, onde serão autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram presos e encaminhados para a Delegacia Sede de Guarujá, onde ficaram à disposição da Justiça.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-debate-politicas-de-saude-para-populacao-em-situacao-de-rua

Prefeitura de Guarujá

Guarujá debate políticas de saúde para população em situação de rua

Evento contou com palestra de técnicos e especialistas da área direccionada aos profissionais da rede de atenção e cuidado Pensando em ampliar cada vez mais o acesso da população em situação de vulnerabilidade social aos serviços de saúde disponibilizados pelo programa Consultório na Rua, a Prefeitura de Guarujá promoveu o Fórum “Saúde da População em Situação de Rua e seus Desafios”. O encontro ocorreu nesta terça-feira (15), no Delphin Hotel, e foi […]

today15 de agosto de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%