G1 Mundo

VÍDEO: Multidão transforma rua em garimpo no meio de cidade colombiana após rumores sobre ouro

today15 de março de 2023 8

Fundo
share close

Vídeos com uma multidão cavando a rua, carregando sacos de terra e procurando o metal precioso no meio da água viralizaram nas redes sociais. (Veja no vídeo acima)

Segundo a imprensa local, o rumor começou quando alguém disse que encontrou ouro em uma obra na rede de esgoto do município na Rua Bolívar, local normalmente dedicado ao comércio.

O site colombiano Caracol Notícias disse que em questão de minutos a rua foi tomada por centenas de pessoas com esperança de encontrar um pouco do metal.



O jornal “El Colombiano” disse que as autoridades municipais não tinham muito o que fazer, apenas aguardar que os garimpeiros urbanos deixassem o local, para que eles finalizassem a obra pública. O comércio da rua permanece fechado desde segunda-feira (13).

Segundo a rádio local Blu Radio, o estado da Rua Bolívar é desconhecido já que alguns habitantes continuam garimpando o local.

Não há certeza se alguém realmente encontrou ouro até a última atualização dessa reportagem.

A região do Bajo Cauca, em Antioquia, onde fica a cidade em questão, é uma das áreas da Colômbia devastadas por práticas ilegais de mineração, que destruíram cerca de 400.000 hectares de florestas nativas e fontes de água, segundo reportagem da imprensa local.

Multidão transforma rua em garimpo no meio de cidade colombiana após rumores sobre ouro — Foto: Reprodução/Redes sociais




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

denuncias-de-ocultamento-de-casos-de-pedofilia-contra-joao-paulo-ii-viram-questao-politica-na-polonia

G1 Mundo

Denúncias de ocultamento de casos de pedofilia contra João Paulo II viram questão política na Polônia

A imagem de João Paulo II está sendo manchada em seu país natal por duas investigações jornalísticas divulgadas nos últimos dias. A primeira, realizada pelo canal privado de televisão TVN24 e transmitida em 7 de março; a segunda, publicada no livro do jornalista holandês Ekke Overbeek, “Máxima Culpa”. As duas denunciam que João Paulo II sabia de casos de pedofilia na Igreja. Com base em depoimentos de vítimas e documentos […]

today15 de março de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%