G1 Mundo

VÍDEO: Rajada de vento derruba palco e mata 9 em comício eleitoral no México

today23 de maio de 2024 4

Fundo
share close

Uma rajada de vento derrubou uma estrutura e matou nove pessoas no estado de Nuevo León, no norte do México, na noite desta quarta-feira (22). O incidente, que ainda feriu 65 pessoas, ocorreu durante um evento de campanha do partido Movimento dos Cidadãos, informa imprensa mexicana.

O candidato presidencial do partido, Jorge Alvarez Maynez, confirmou que a ventania causou o colapso do palco do evento na cidade de San Pedro Garza Garcia.

Alvarez chegou a ser levado a um hospital e disse que está bem. Integrantes de sua equipe ficaram feridos, informa a mídia local.



Momento em que palco desaba durante comício no México — Foto: Reuters/Reprodução

Alvarez cancelou os eventos de campanha que estavam previstos para esta quinta (23).

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, lamentou o acidente: “Abraço a familiares, amigos das vítimas e apoiadores do partido. Estamos atentos”.

O governador de Nuevo León, Samuel García, disse que estão sendo registradas trovoadas, com ventos fortes e chuvas intensas na área.

Forças de segurança cercam palco que desabou devido ao vento em um evento com a presença do candidato presidencial Jorge Álvarez Máynez — Foto: Alberto López / AP Photo

Alvarez Maynez está em terceiro lugar nas eleições presidenciais do México, marcadas para 2 de junho. Ele está muito atrás da candidata do partido que está no poder, Claudia Sheinbaum, e da segunda colocada, Xochitl Galvez, que representa uma ampla coalizão de oposição.

O candidato presidencial no México pelo Partido do Movimento dos Cidadãos, Jorge Alvarez Maynez — Foto: Alfredo Estrella / AFP Photo




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-cao-que-foi-banido-do-reino-unido-apos-uma-serie-de-ataques-fatais

G1 Mundo

O cão que foi banido do Reino Unido após uma série de ataques fatais

Mas foram registrados vários ataques envolvendo estes animais — alguns fatais —, desde que a legislação foi colocada em prática. O que é um American Bully XL? Um Bully XL é a maior versão do cachorro American Bully. O governo do Reino Unido publicou algumas orientações para ajudar a identificar o Bully XL, que não é reconhecido como uma raça específica. Eles são descritos como cachorros grandes "com corpo musculoso […]

today23 de maio de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%