Prefeitura de Guarujá

Vigilância Sanitária intensifica ‘Operação Semana Santa’

today5 de abril de 2023 11

Fundo
share close

Equipe de fiscais monitora itens como a refrigeração do pescado, textura, cheiro, aparência, entre outros, a fim de garantir a qualidade do produto

Para garantir a qualidade do pescado vendido, a ‘Operação Semana Santa’, da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Guarujá, está desde a última semana percorrendo todos os pontos de venda desse tipo de alimento em locais como Perequê, Astúrias, Enseada e Vicente de Carvalho, passando pelas grandes distribuidoras. Durante estes dias, por conta da Semana Santa, os trabalhos foram intensificados pelas equipes.

O fiscal monitora itens como a refrigeração do pescado, o cheiro, a textura, a cor dos olhos, se há a presença de insetos e o armazenamento. “A procedência do gelo também é avaliada como satisfatória ou não”, segundo o superintendente de Vigilância em Saúde da Prefeitura.

Este ano, a novidade é a exigência da comprovação da temperatura em que se encontra o pescado para a venda. “Todos os anos é realizada essa blitz da Semana Santa para garantir que os pescados estejam próprios para consumo. A partir deste ano, exigimos, também, que os comerciantes se preparem para comprovar a temperatura adequada para o pescado, que deve estar entre 2 e 8 graus. Nas próximas diligências, serão exigidos termômetros digitais que comprovem a temperatura adequada”, explica.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

400-jovens-entregam-suas-vidas-a-cristo-e-sao-batizados-em-festival

Gospel Prime

400 jovens entregam suas vidas a cristo e são batizados em festival

Cerca de 400 jovens foram batizados durante o evento anual Winterfest em Gatlinburg, Tennessee. O organizador observou que era a primeira vez que ele tinha visto um evento deste tipo em seus 36 anos de realização do Festival de Inverno. Segundo God TV, tradicionalmente, o encontro anual de jovens continha uma experiência nas montanhas com palestrantes dinâmicos, poetas cristãos, até mesmo acrobatas, que compartilham histórias bíblicas com os jovens. No […]

today5 de abril de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%