Um vigilante, de 29 anos, foi baleado no rosto enquanto trabalhava em uma estação ferroviária de São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, neste sábado (30), a pistola e o colete balístico dele foram roubados por dez criminosos. A vítima foi carregada nas costas de colegas até uma viatura para buscar ajuda.
O crime aconteceu na Avenida Marginal, na noite de sexta-feira (29). Segundo o relato de testemunhas para a Polícia Civil, o homem trabalha para uma terceirizada da concessionária Rumo, que administra a linha férrea. Ele estava com um grupo de colegas, realizando patrulhamento, quando todos resolveram parar para beber água em uma fonte da serra.
Em determinado momento, o vigilante se afastou dos colegas, que perderam contato visual com ele devido à escuridão. Alguns minutos depois, o grupo ouviu vários disparos de arma de fogo e se abrigou para tentar entender o que havia acontecido.
Com o fim dos sons de tiros, os vigilantes seguiram em direção aonde o colega tinha ido e o encontraram baleado. O homem estava inconsciente no chão, com um ferimento na cabeça e sem o colete e a pistola.
Os colegas prestaram socorro e carregaram a vítima nas costas até uma viatura que estava a aproximadamente quatro quilômetros do local. O grupo levou o homem até o Pronto-Socorro (PS) Humaitá e, em seguida, ao Hospital do Vicentino.
O vigilante ficou internado na unidade. Segundo o boletim de ocorrência, ele foi atingido por um projétil de arma que entrou pelo rosto e saiu pela parte de trás do pescoço.
O caso foi registrado na Delegacia de São Vicente e encaminhado ao 3ºDP do município, que realiza investigações para identificar e prender o autor.
Em nota, a Rumo informou que o vigilante é de uma empresa terceirizada de segurança privada e foi atacado por dez criminosos na região do bairro Acaraú.
“Os bandidos conseguiram fugir, e equipes de emergência socorreram imediatamente o colaborador atingido, que está internado e com o quadro estável”. A concessionária ainda enfatizou que está à disposição das autoridades para contribuir com as investigações policiais.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)