G1 Santos

Vigilante é baleado após ser roubado por dez criminosos em estação ferroviária no litoral de SP

today30 de dezembro de 2023 6

Fundo
share close

Um vigilante, de 29 anos, foi baleado no rosto enquanto trabalhava em uma estação ferroviária de São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, neste sábado (30), a pistola e o colete balístico dele foram roubados por dez criminosos. A vítima foi carregada nas costas de colegas até uma viatura para buscar ajuda.

O crime aconteceu na Avenida Marginal, na noite de sexta-feira (29). Segundo o relato de testemunhas para a Polícia Civil, o homem trabalha para uma terceirizada da concessionária Rumo, que administra a linha férrea. Ele estava com um grupo de colegas, realizando patrulhamento, quando todos resolveram parar para beber água em uma fonte da serra.

Em determinado momento, o vigilante se afastou dos colegas, que perderam contato visual com ele devido à escuridão. Alguns minutos depois, o grupo ouviu vários disparos de arma de fogo e se abrigou para tentar entender o que havia acontecido.



Com o fim dos sons de tiros, os vigilantes seguiram em direção aonde o colega tinha ido e o encontraram baleado. O homem estava inconsciente no chão, com um ferimento na cabeça e sem o colete e a pistola.

Os colegas prestaram socorro e carregaram a vítima nas costas até uma viatura que estava a aproximadamente quatro quilômetros do local. O grupo levou o homem até o Pronto-Socorro (PS) Humaitá e, em seguida, ao Hospital do Vicentino.

O vigilante ficou internado na unidade. Segundo o boletim de ocorrência, ele foi atingido por um projétil de arma que entrou pelo rosto e saiu pela parte de trás do pescoço.

O caso foi registrado na Delegacia de São Vicente e encaminhado ao 3ºDP do município, que realiza investigações para identificar e prender o autor.

Em nota, a Rumo informou que o vigilante é de uma empresa terceirizada de segurança privada e foi atacado por dez criminosos na região do bairro Acaraú.

“Os bandidos conseguiram fugir, e equipes de emergência socorreram imediatamente o colaborador atingido, que está internado e com o quadro estável”. A concessionária ainda enfatizou que está à disposição das autoridades para contribuir com as investigações policiais.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

show-de-alexandre-pires-e-cancelado-em-cruzeiro-de-reveillon-apos-pessoa-cair-no-mar

G1 Santos

Show de Alexandre Pires é cancelado em cruzeiro de Réveillon após pessoa cair no mar

Em nota divulgada pela equipe de Alexandre Pires, o cantor lamentou o ocorrido e pediu que Deus conforte os corações de todos. "Meus sentimentos aos familiares e amigos da pessoa que caiu no mar, da varanda de sua cabine, durante o cruzeiro do MSC Preziosa". Segundo o comunicado, a pessoa caiu por volta de 00h30, meia hora antes do horário de início da apresentação do artista. "Em respeito à vítima […]

today30 de dezembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%