G1 Mundo

Você viu no g1? A disputa por Essequibo, acidente com Zé Neto, Terra bate mais um recorde de calor e Palmeiras campeão do Brasileirão

today9 de dezembro de 2023 2

Fundo
share close

Membro da Assembleia Nacional da Venezuela segura um mapa que mostra a disputada região de Essequibo como parte da Venezuela. — Foto: Leonardo Fernandez Viloria/Reuters

Venezuela e Guiana seguem vivendo uma escalada de tensão com a disputa pelo território de Essequibo.



Após a aprovação do referendo que cria um estado em Essequibo, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, divulgou um novo mapa do país com a incorporação do território que hoje pertence à Guiana. Em resposta, o presidente da Guiana, Irfaan Ali, anunciou que irá acionar o Conselho de Segurança da ONU contra a medida.

Nesta sexta-feira (8), Maduro assinou uma série de decretos para incorporar Essequibo e transformar o território guianense em um estado venezuelano.📋​​​​​​​ Veja quais são eles

Venezuela x Guiana: Entenda em 5 pontos disputa por Essequibo

Venezuela x Guiana: Entenda em 5 pontos disputa por Essequibo

Acidente com o cantor Zé Neto

Zé Neto sofre acidente automobilístico — Foto: Reprodução

Estado de saúde do cantor

Conforme o médico cirurgião do Serviço de Traumatologia, Paulo Cesar Espada, tomografias apontaram uma pequena contusão pulmonar – lesão com presença de sangue e edema no pulmão -, além fraturas em três costelas e um corte no braço.

Mais um recorde de calor 🥵

Com onda de calor, veja dicas para economizar na conta de luz — Foto: Arquivo

Desde junho, o planeta tem registrado um mês mais quente a cada novo período. E, por causa disso, os cientistas do observatório europeu já confirmam que este ano quebrará recordes, sendo o mais quente da história, como vinham alertando há alguns meses. 📈 Veja a lista de recordes.

 🔥 O g1 explica aqui a crise do clima em gráficos e mapas no vídeo abaixo:

Entenda a crise do clima em gráficos e mapas

Entenda a crise do clima em gráficos e mapas

‘Justiceiros’ de Copacabana

Soco-inglês, roupa preta, lista de presença e escolta armada. A onda de violência em Copacabana (RJ) nas últimas semanas motivou o reaparecimento dos “justiceiros” no bairro – como já visto em 2015.

Por grupos de WhatsApp, eles se dividem em grupos para “caçar” – como eles definem – quem rouba na região. O g1 teve acesso a conversas que mostram os integrantes exibindo as armas que vão utilizar no ataque contra o “coreto” – termo que usam para identificar “bondes” de menores infratores. Veja aqui.

☝️Importante saber! Fazer “justiça com as próprias mãos” é crime previsto no artigo 345 do Código Penal Brasileiro.

Em nota, a Polícia Civil informou que tomou conhecimento da situação e disse que diligências estão em andamento para identificar os envolvidos e esclarecer os fatos. Os delegados da 12ªDP (Copacabana) e 13ªDP (Ipanema) estão atuando nas investigações e analisam vídeos de redes sociais para identificar os suspeitos.

'Justiceiros' criam grupos para ‘caçar’ ladrões em Copacabana

‘Justiceiros’ criam grupos para ‘caçar’ ladrões em Copacabana

Palmeiras é campeão brasileiro pela 12ª vez — Foto: Cris Mattos / Reuters

E teve festa verde e branca! O Palmeiras conquistou na noite de quarta-feira (6) o 12º título do Campeonato Brasileiro, ampliando a vantagem do Verdão como maior vencedor do Brasileirão. ✅Veja o ranking.

Além do campeão, Grêmio, Atlético Mineiro e Flamengo conseguiram vagas diretas na fase de grupos da Libertadores. Já Botafogo e Bragantino vão disputar a pré-Libertadores.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-aluguel-vai-ficar-mais-caro-com-aumento-do-nivel-do-mar

G1 Mundo

Por que aluguel vai ficar mais caro com aumento do nível do mar

Enquanto os investidores em imóveis voltam seus olhares terra adentro, longe das exclusivas áreas baixas da praia, moradores de um bairro pobre, localizado mais acima do nível do mar, afirmam que o aumento dos aluguéis está fazendo com que eles se mudem de suas residências. "É um lugar bonito e os incorporadores estão vendendo esse estilo de vida tropical", contra a ativista Renita Holmes, do setor de habitação. "Por isso, […]

today9 de dezembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%