G1 Santos

Volta às aulas movimenta campus da Unoeste em Guarujá

today14 de agosto de 2023 5

Fundo
share close

No primeiro dia de aulas, por exemplo, além do brilho nos olhos dos calouros e veteranos, era possível ver também a empolgação dos pais dos estudantes, que se surpreenderam com os investimentos da Unoeste em tecnologia de ponta e corpo docente qualificado.

A ingressante Giovanna Palermo com os pais Viviana Rodriguez e Michel Palermo — Foto: Guilherme Santana



A ingressante Giovanna Rodriguez Palermo foi acompanhada dos pais, Viviana Maria Rodriguez e Michel Palermo. Ela contou que sempre foi uma vontade dela entrar na faculdade de Medicina. “Além de ser um sonho, por tudo que pesquisei na Unoeste parece que será bem legal e completo o ensino. A universidade dá todo suporte necessário, então estou com boas e altas expectativas”, falou, empolgada.

Ao conhecer a Unoeste mais profundamente durante suas pesquisas, Giovanna se surpreendeu com a tecnologia existente no campus, principalmente com a Sala Betha e Laboratório de Habilidades e Simulação (LhabSim), locais de aprendizagem modernos e altamente tecnológicos.

Laboratório de Habilidades e Simulação coloca à disposição dos alunos robôs utilizados em aulas práticas nos cursos da saúde — Foto: Marketing Unoeste

A Sala Betha dispõe de mesas interativas e outros atrativos, como realidade aumentada, que ajudam nos estudos propostos por professores naquele ambiente. Já o LhabSim coloca à disposição dos alunos robôs usados em aulas práticas nos cursos da saúde e que simulam situações reais comuns em hospitais. “A Sala Betha é bem conhecida, mas, além disso, escolhi a Unoeste também por aulas práticas desde o primeiro semestre, o que possibilita sempre estarmos em contato com os pacientes”, completou.

“O sonho de todos os pais é que os filhos possam estudar, se formar e serem profissionais dedicados. O sonho dela era a Medicina e a Unoeste me parece uma excelente faculdade. Estamos emocionados e, com certeza, ficaremos mais ainda na formatura”, disse Michel, pai da Giovanna. Por falar em formatura, a mãe da estudante acrescentou que, quando chegar esse momento, a sensação será de dever cumprido. “Para nós, é muito gratificante, mesmo sendo o começo de tudo. Já estou chorando”, relatava Viviana, emocionada.

O coordenador do curso de Medicina da Unoeste Guarujá, Dr. Ronald Sérgio Pallota Filho, ressalta que o diferencial da universidade é oferecer uma formação mais humana aos futuros profissionais. “Isso é importante, pois estaremos sempre tratando outro ser humano. O Guarujá tem o maior índice de mortalidade materno infantil, 17 crianças morrem a cada mil nascimentos. A Unoeste entrou para melhorar isso com a transformação humanística dos alunos”, disse ele.

Faça Unoeste você também!

Um dos elementos que diferencia a Unoeste é seu comprometimento em oferecer um ensino de qualidade aliado à tecnologia de ponta. Investindo em infraestrutura e recursos tecnológicos de última geração, a universidade busca permanentemente proporcionar aos alunos um ambiente de aprendizado inovador e dinâmico. Lembrando que, além de Medicina, são oferecidas outras opções de cursos nas modalidades presencial e a distância (EAD). Então se você ainda não estuda na 2ª melhor universidade do estado de São Paulo, mas gostaria de conhecer toda essa estrutura de perto, agende uma visita. Clique aqui e saiba mais.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

itanhaem,-sp,-abre-inscricoes-para-cursos-profissionalizantes;-veja-como-se-inscrever

G1 Santos

Itanhaém, SP, abre inscrições para cursos profissionalizantes; veja como se inscrever

O Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Itanhaém, no litoral de São Paulo, está com inscrições abertas para diversos cursos de qualificação profissional. As vagas são para jovens entre 16 e 24 anos, que morem no Estado de São Paulo e tenham o Ensino Fundamental completo. As aulas são de graça e de forma online. São disponibilizados os cursos de ajudante de logística, assistente […]

today14 de agosto de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%