Prefeitura de Guarujá

1ª Corrida dos Mirantes promete agitar o domingo esportivo em Guarujá

today9 de dezembro de 2022 17

Fundo
share close

Largada será às 7 horas, a partir do Mirante das Galhetas, na Praia das Astúrias, com chegada no Mirante da Campina, entre as praias de Pitangueiras e Enseada

A Educa Guarujá Sport Fitness promove no próximo domingo (11), a 1ª edição da Corrida dos Mirantes. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá por meio das secretarias de Esporte e Lazer (Sel) e de Turismo (Setur). A largada será às 7 horas, a partir do Mirante das Galhetas, na Praia das Astúrias, com chegada no Mirante da Campina, entre as praias de  Pitangueiras e Enseada.

De um equipamento público a outro, o percurso é de 5 quilômetros. A prova consiste em sair do Mirante das Galhetas e percorrer as avenidas General Monteiro de Barros e Marechal Deodoro da Fonseca, subir o Morro da Campina e finalizar no Mirante.

O evento tem caráter esportivo, cujos objetivos são o de inclusão social e confraternização entre os adeptos da modalidade. É aberto a atletas anônimos, amadores, profissionais, equipes, associações, federações, clubes e confederações.

A organização da prova estima a presença de 500 corredores, separados em categorias masculina e feminina, divididas em idades de cinco em cinco anos.



Todos os inscritos receberão medalhas de participação e, os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão troféus. Os cinco primeiros colocados gerais no masculino e feminino também receberão brindes oferecidos pela organização.

A entrega de kits está marcada para hoje, das 10 às 19 horas, nas Lojas Mari, (Avenida Leomil, 660, Centro). Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: edu.vivo65@gmail.com

“Eventos como este que promovem a cidade, valorizam nossos atrativos turísticos e contribuem para melhorar a qualidade de vida. Sem contar que ainda ajudam a impulsionar a economia da Cidade”, salientou o secretário de Turismo.

O titular da Sel, frisou a relação intrínseca do esporte com a qualidade de vida e a importância do evento para a Cidade. “É uma corrida em que o principal objetivo é promover o esporte, aproveitando as belezas naturais do Guarujá. O percurso mostra uma das mais belas geografias da Região, ou seja, a orla de duas importantes praias e os mirantes que proporcionam um espetáculo visual à parte”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

plano-regional-de-mobilidade-e-logistica-da-baixada-santista-e-apresentado-em-audiencia-publica

G1 Santos

Plano Regional de Mobilidade e Logística da Baixada Santista é apresentado em audiência pública

A Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) apresentou, nesta quinta-feira (8), em audiência pública em Santos, no litoral de São Paulo, os resultados do Plano Regional de Mobilidade e Logística da Baixada Santista (PRMSL-BS). De acordo com a Agência, o objetivo do documento é esquematizar soluções de problemas para os próximos anos. De acordo com a Agem, a definição de uma rede integrada do sistema cicloviário foi apontada como uma […]

today9 de dezembro de 2022 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%