Prefeitura de Guarujá

1º Seminário Trans-formar reúne mais de 100 pessoas em Guarujá

today29 de janeiro de 2024 1

Fundo
share close

Evento recebeu pessoas de todas as idades e gerou conhecimento e entretenimento

O Dia da Visibilidade Trans, comemorado em 29 de janeiro, foi celebrado com sucesso em Guarujá. No último domingo (28), mais de 100 pessoas se reuniram no Teatro Municipal Procópio Ferreira, em uma iniciativa que buscou dar voz à comunidade trans. Foram realizadas rodas de conversas e diversas ações de entretenimento.

Capitaneado pelo Coletivo Causa Beauty, Comissão Municipal da Diversidade Sexual (CMDS) e com apoio da Prefeitura de Guarujá, o Trans-formar proporcionou roda de conversa sobre saúde, assistência social e vida digna e plena. Além disso, houve espaço para apresentações artísticas, com sarau, desfile e brechó. O evento também teve tempo para um coffee break.

A presidente do CMDS, Núbia Isadora, salientou os horizontes que iniciativas voltadas ao público trans podem abrir. “Temos como maior objetivo ouvir a comunidade e implementar políticas públicas. É de extrema importância a participação de todos vocês para que possamos conseguir evoluir com eficácia”, afirmou.

Dia da Visibilidade Trans



No dia 29 de janeiro de 2004 foi organizado, em Brasília, um ato nacional para o lançamento da campanha “Travesti e Respeito”. O ato foi um marco na história do movimento contra a transfobia e na luta por direitos. A data foi escolhida como o Dia Nacional da Visibilidade Trans.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quais-as-principais-aliancas-de-poder-entre-paises-envolvidos-nos-conflitos-do-oriente-medio

G1 Mundo

Quais as principais alianças de poder entre países envolvidos nos conflitos do Oriente Médio

Essas múltiplas fontes de violência alimentam o receio de uma guerra maior no Oriente Médio e afetam as tradicionais alianças de poder regionais. Existe uma rivalidade entre o Estado de Israel e o mundo árabe. Mas há também uma divisão religiosa entre os xiitas — tradicionalmente representados pelo Irã — e os sunitas — cuja potência maior é a Arábia Saudita. Essas duas rivalidades são duas constantes no quebra-cabeça no […]

today29 de janeiro de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%