Prefeitura de Guarujá

1º Workshop do Turismo da Maturidade debate economia prateada

today23 de outubro de 2023

Fundo
share close

Evento contou com a presença de convidados especiais que compartilharam experiências

A Prefeitura de Guarujá realizou, na última quinta-feira (19), o 1º Workshop do Turismo da Maturidade: as oportunidades da economia prateada. O evento, que aconteceu no Casa Grande Hotel, contou com membros da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), convidados especiais e cerca de 60 pessoas. Além disso, o projeto Guarujá 2034 é uma parceria entre a Setur e o Guarujá Conventions & Visitors Bureau, o Visite Guarujá.

Na ocasião, o objetivo foi trazer à tona a criação de alternativas para o desenvolvimento turístico do Município para o público acima dos 50 anos, nos períodos de baixa temporada. A proposta da Setur foi traçar o perfil da faixa etária e inserir Guarujá nas pautas políticas nacionais e internacionais.

Entre os convidados do evento, estava o presidente do Instituto Observatório da Longevidade, Fábio Nogueira. Ele abordou o aumento da população acima dos 50 anos e o empreendedorismo para este público, apresentando dados e estimativas futuras.

O diretor geral dos Hotéis Fazenda da Rede dos Sonhos, em Socorro, no interior do Estado, José Fernandes Franco, palestrou sobre as preferências e o aumento do uso das redes sociais dentro deste segmento. Ele também abordou como realizou adaptações estruturais da Rede dos Sonhos, para atender demandas do público, já que muitos têm mobilidade reduzida e gostam de levar seus animais em viagens.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

venezuela:-saiba-quem-e-maria-corina-machado,-escolhida-para-desafiar-maduro-em-2024-mas-que-nao-pode-concorrer

G1 Mundo

Venezuela: saiba quem é María Corina Machado, escolhida para desafiar Maduro em 2024 mas que não pode concorrer

“Está fora do ranking para discutir comigo (…) Águias não caçam moscas”, acrescentou o já falecido presidente. No domingo, 12 anos após a famosa resposta de Chávez, Machado venceu por ampla margem as eleições primárias da oposição venezuelana tornando-se pela primeira vez líder do movimento de oposição ao chavismo, liderado por Nicolás Maduro desde 2013. EUA anunciam suspensão temporária das sanções ao petróleo, gás e ouro da Venezuela Os primeiros […]

today23 de outubro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%