Gospel Prime

23.000 marcham em Madri em defesa da vida

today13 de março de 2023 5

Fundo
share close

No dia 12 de março, muitos espanhóis expressaram sua posição pró-vida na marcha “Yes to Life!” (Sim para Vida!), apesar da lei liberal do aborto e de um contexto político com pouco debate.

Nesse sentido, a mais nova lei do aborto, que permite aos adolescentes de 16 anos terminem a gravidez sem permissão dos pais, foi aprovada pelo parlamento em 2022 e ajudou a reavivar a voz daqueles que defendem a vida dos nascituros.

Além disso, em janeiro a sugestão em Castilla y León, uma região de governo conservador, de que as mães poderiam ter a sugestão de ouvir o batimento cardíaco da criança antes de tomar uma decisão final sobre suas gravidezes também causou uma controvérsia nacional.

Sendo assim, milhares de cidadãos pró-vida tomaram a rua em Madri apenas dias após as marchas feministas de 8 de março, nas quais a demanda por mais direitos reprodutivos para as mulheres foi muito mencionada.

Desta forma, a marcha pela vida no domingo reuniu 23.000 pessoas, segundo a polícia, e foi organizada por uma federação de 500 associações pró-vida para “mostrar a grandeza da cultura da vida”, que é “generosa, acolhedora, construtiva, alegre, que cura feridas e que não desiste”.



De acordo com Evangelical Focus, a cor verde dos balões e das roupas expressou a “esperança” dos participantes. Em clima de festa, muitos seguraram cartazes que diziam “A vida é um presente”, “Ouça meu batimento cardíaco – ele lhe diz que estou vivo” ou “Os direitos humanos começam no ventre da mãe”.

“Dizemos um forte ‘sim à vida’, que é urgentemente necessário para os mais inocentes e fracos, cuja vida é considerada um direito a ser retirado, para as mães que precisam de ajuda na gravidez, para aquelas que precisam de cuidados especiais em qualquer momento de suas vidas, para todos”, disse a presidente da organização, Alicia Latorre.

Além disso, o encontro também serviu para se opor à lei espanhola de eutanásia de 2020, pedindo ao governo que ofereça melhores soluções aos pacientes que sofrem de doenças de longo prazo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

comercio-espera-aumento-de-ate-15%-nas-vendas-de-pascoa-na-baixada-santista,-diz-sindicato

G1 Santos

Comércio espera aumento de até 15% nas vendas de Páscoa na Baixada Santista, diz sindicato

Previsão foi feita pelo Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e Vale do Ribeira. Comerciantes esperam aumento de até 15% nas vendas de Páscoa na Baixada Santista, diz sindicato — Foto: Vanessa Medeiros/ g1 Os comerciantes preveem um aumento de 10% a 15% nas compras de Páscoa neste ano em comparação ao ano passado na Baixada Santista e no Vale do Ribeira. A expectativa foi divulgada pelo Sindicato do […]

today13 de março de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%