G1 Santos

Comércio espera aumento de até 15% nas vendas de Páscoa na Baixada Santista, diz sindicato

today13 de março de 2023 7

Fundo
share close

Previsão foi feita pelo Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e Vale do Ribeira.


Comerciantes esperam aumento de até 15% nas vendas de Páscoa na Baixada Santista, diz sindicato — Foto: Vanessa Medeiros/ g1



Os comerciantes preveem um aumento de 10% a 15% nas compras de Páscoa neste ano em comparação ao ano passado na Baixada Santista e no Vale do Ribeira. A expectativa foi divulgada pelo Sindicato do Comércio Varejista da região (Sincomércio-BSVR).

De acordo com o sindicato, a taxa de emprego em alta, a liberdade de estar na rua sem restrições e o estável crescimento econômico da região indicam que a Páscoa será frutífera para os comerciantes da região.

Faltando menos de um mês para o feriado, comemorado em 9 de abril, o Sincomércio aponta que os consumidores devem optar pelo tradicional ovo de Páscoa e presentes para completarem as compras dentro do orçamento.

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Getúlio Vargas aponta que o chocolate aumentou 12% nos últimos doze meses. O consumidor já percebeu que precisa de criatividade na hora de pensar no presentinho de Páscoa. A substituição dos ovos é uma tendência.

Para cativar os clientes, o Sincomércio ainda dá dicas aos comerciantes para vender mais nesta época como realizar oferta de pacotes especiais, pagamento diferenciado e a decoração temática, que sempre chama a atenção, especialmente das crianças.

Comerciantes da Baixada Santista podem investir na decoração para aumento de vendas na Páscoa. — Foto: Vanessa Medeiros/ g1

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tailandia-comemora-dia-nacional-do-elefante-com-banquete-e-celebracoes;-veja-video

G1 Mundo

Tailândia comemora dia nacional do elefante com banquete e celebrações; veja VÍDEO

Três toneladas de alimentos foram dispostas para os animais considerados fonte de orgulho nacional e identidade cultural. Tailândia comemora dia nacional do elefante com banquete e celebrações 60 elefantes aproveitaram um banquete de frutas e legumes no parque botânico em Chonburi nesta segunda-feira (13) para comemorar o Dia Nacional do Elefante na Tailândia. Três toneladas de frutas e vegetais tropicais foram colocadas em uma mesa de 8 metros para servir […]

today13 de março de 2023 25

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%