G1 Santos

24ª Festa de Iemanjá reúne multidão em Santos

today26 de fevereiro de 2024 10

Fundo
share close

A 24ª Festa de Iemanjá reuniu aproximadamente 2 mil pessoas, neste domingo (25), em Santos, no litoral de São Paulo. As celebrações ocorreram na Ponta da Praia.

O evento começou às 17h, com procissão que percorreu o trecho entre a Praça Vereador Luiz La Scalla e a Ponte Edgard Perdigão.

A programação foi coordenada pela Casa de Culto Afro-Brasileiro Ilê Asé Sobo Oba Àrirá e teve apoio das comissões organizadoras da Procissão de Iemanjá de Santos. No local, o público pôde conferir apresentações, músicas e coreografias.



24ª edição da Festa de Iemanjá atrai milhares de pessoas em Santos, no litoral de São Paulo. — Foto: Isabela Carrari/ Prefeitura de Santos

A responsável pela Coordenação-Geral de Liberdade Religiosa da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos do Governo Federal, Gilda de’Oxum, e a vice-prefeita de Santos, Renata Bravo, marcaram presença na festa.

“Espiritualmente, é uma grandeza porque demonstra a importância de se trazer grandes representantes das religiões de matriz africana, independentemente das suas vertentes para as festividades”, disse o coordenador do evento, Marcelo de Ologunédé, por meio de nota divulgada pela prefeitura.

De acordo com o sacerdote, o evento impulsiona o empreendedorismo afro de Santos, além de ser uma opção de turismo religioso, com a feira Coletivo AfroTu, que integra o projeto Verão Criativo, da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos (Seectur).

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

turistas-morrem-em-praias-do-litoral-de-sp;-uma-das-vitimas-passou-mal-enquanto-brincava-com-neto

G1 Santos

Turistas morrem em praias do litoral de SP; uma das vítimas passou mal enquanto brincava com neto

Dois turistas morreram em praias de Guarujá e Mongaguá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, nesta segunda-feira (26), um dos casos aconteceu em Guarujá, quando uma mulher de 53 anos passou mal enquanto brincava com o neto na beira d’água. Ela foi socorrida, mas não resistiu. A mulher, identificada como Marlene Lopes Sobue, é de Jaboticabal (SP). Ela estaria brincando com o neto no raso quando a […]

today26 de fevereiro de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%