G1 Santos

Turistas morrem em praias do litoral de SP; uma das vítimas passou mal enquanto brincava com neto

today26 de fevereiro de 2024 8

Fundo
share close

Dois turistas morreram em praias de Guarujá e Mongaguá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, nesta segunda-feira (26), um dos casos aconteceu em Guarujá, quando uma mulher de 53 anos passou mal enquanto brincava com o neto na beira d’água. Ela foi socorrida, mas não resistiu.

A mulher, identificada como Marlene Lopes Sobue, é de Jaboticabal (SP). Ela estaria brincando com o neto no raso quando a criança viu a avó desmaiar e correu para chamar outros familiares. O caso ocorreu na Praia da Enseada, na manhã de domingo (25).

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), uma guarda-vidas estava em serviço de prevenção quando viu pessoas acenando, e notou que havia uma pessoa caída no raso do mar, com profundidade abaixo do joelho.



A guarda-vidas foi até o local e teve apoio de um banhista para retirar a vítima da água. Já na areia, foram iniciados os procedimentos de avaliação e ressuscitação cardiopulmonar (RCP).

Ainda segundo o GBMar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local, mas a vítima foi removida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária, por conta da comoção de familiares e banhistas que estavam na praia.

Procurada pelo g1, a Prefeitura de Guarujá não se manifestou sobre o atendimento do Samu até a publicação desta reportagem

O morador de São Paulo, Thiago Almeida Caresi, de 39 anos, morreu afogado neste sábado (24) em uma praia de Mongaguá. Segundo o GBMar, ao notar que ele estava se afogando no mar, uma testemunha entrou na água e segurou a vítima inconsciente até a chegada dos guardas-vidas.

Thiago foi retirado da água em grau 6 de afogamento. A equipe do GBMar realizou manobras e encaminhou o homem até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mongaguá. A vítima ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão, mas não resistiu e teve a morte constatada na unidade.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-abre-9-mil-vagas-em-190-cursos-do-fabrica-cultural;-veja-como-se-inscrever

G1 Santos

Santos abre 9 mil vagas em 190 cursos do Fábrica Cultural; veja como se inscrever

Os cursos abrangem todas as faixas etárias nos segmentos de música, teatro, artes, dança e tecnologia. As oficinas serão realizadas no Centro de Cultura Patrícia Galvão, no Centro Cultural da Zona Noroeste, na Vila Criativa do Campo Grande, Sênior e Encruzilhada, na Biblioteca Plínio Marcos, no Centro Turístico, Esportivo e Cultural do Morro São Bento, na Associação de Moradores do Jardim Piratininga e nas Sociedades de Melhoramentos do Monte Serrat […]

today26 de fevereiro de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%