Prefeitura de Guarujá

2º Encontro Afroempreendedor de Guarujá acontece neste domingo

today19 de outubro de 2023 11

Fundo
share close

Serão expostos diversos artigos voltados à cultura afro-brasileira; objetivo é fomentar as relações culturais e sociais dos empreendedores

O 2º Encontro Afroempreendedor de Guarujá acontecerá neste domingo (22), das 11 às 20 horas, na quadra da Escola de Samba Mocidade Amazonense (Rua Francisco Alves, 72 – Vila Alice, Vicente de Carvalho). A iniciativa é organizada pelo Espaço Afro & Cia, Eu Amo Turbantes e conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais (Secom).

Durante todo o dia, os visitantes poderão conhecer e adquirir diversos produtos voltados à cultura afro-brasileira, como bonequinha preta, turbantes, roupas, produtos sustentáveis, entre outros. No local também terá praça de alimentação. A segunda edição acontecerá quatro anos após a primeira, depois de paralisação por conta da pandemia.

O evento vai ao encontro da Lei Municipal 4867/20, que institui o Programa de Empreendedorismo Negro em Guarujá e busca desenvolver estratégias e ações para o fortalecimento e desenvolvimento de afroempreendedores. Além disso, busca promover ações que desenvolvam a conscientização e mobilização da população que visa à igualdade racial de participação no mercado.

Jacira Rosa, moradora do bairro Pae Cará, será uma das expositoras. Ela é empreendedora e engrandece o objetivo da ação. “Esse modelo de evento é muito importante para que as pessoas possam conhecer a cultura afro-brasileira, que é muito rica. Espero que empreendedores como um todo da Cidade se juntem ao time e conheçam esse universo”, afirmou



Para entrar na exposição, basta fazer a doação de um quilo de alimento não perecível. Tudo que for arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá e outras entidades.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

casal-e-preso-por-trafico-de-drogas-em-conjunto-habitacional-em-santos,-sp

G1 Santos

Casal é preso por tráfico de drogas em conjunto habitacional em Santos, SP

Um casal foi preso por envolvimento com tráfico de drogas dentro de um conjunto habitacional, em Santos, no litoral de São Paulo. Giovanna Cristina Pereira e Nicolas Rodrigo da Silva estavam com uma grande quantidade de drogas dentro de um apartamento. A mulher foi apontada pela Polícia Civil como responsável pelo armazenamento das drogas e anotações de contabilidade para traficantes. De acordo com as autoridades policiais, a dupla estava sendo […]

today19 de outubro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%