G1 Mundo

3° dia de ataque: 1 pessoa morreu e 27 ficaram feridas após bombardeio russo em Odessa

today20 de julho de 2023 11

Fundo
share close

A Rússia atacou as cidades de Odessa e Mykolaiv nesta quinta-feira (20) na terceira noite consecutiva de ataques aéreos em cidades portuárias do sul da Ucrânia, matando uma pessoa e ferindo 27, disseram autoridades ucranianas.

Os militares da Ucrânia disseram que as forças russas lançaram 19 mísseis e 19 drones durante a noite, e que 5 dos mísseis e 13 dos drones foram abatidos.

Não há relatos de que os ataques tenham atingido a região portuária, apenas as regiões mais centrais das cidades.



Bombeiros trabalham no local de um prédio administrativo fortemente danificado por um ataque de míssil russo, em meio ao ataque da Rússia em Odessa em 20 de julho de 2023 — Foto: Assessoria de imprensa do Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia/Divulgação via REUTERS

O porto de Odessa é um dos maiores portos da Europa e tem acesso direto para o Mar Negro. Ele esteve no centro de uma discussão entre Rússia e Ucrânia devido à exportação de grãos.

Nesta segunda-feira o Kremlin decidiu unilateralmente não dar sequência a um acordo mediado pela ONU no qual os países permitiam a passagem segura de navios exportadores pelas águas do Mar Negro.

Nesta quarta-feira, o Kremlin anunciou que a partir de agora tratará qualquer navio com destino à Ucrânia como um potencial fornecedor militar.

Rússia ameaça considerar alvos navios estrangeiros que se aproximarem da Ucrânia

Rússia ameaça considerar alvos navios estrangeiros que se aproximarem da Ucrânia

A Ucrânia é um dos exportadores de grãos mais importantes do mundo e boa parte das suas remessas saem pelo Mar Negro.

Esses ataques danificaram a infraestrutura de exportação de grãos ucraniana, disseram autoridades.

Região do porto de Odessa atingida por ataques russos na madrugada de 19 de julho de 2023 — Foto: Serviço de Imprensa do Comando Operacional Sul das Forças Armadas Ucranianas/Divulgação via REUTERS

Uma pessoa também foi morta em um bombardeio russo na região nordeste de Kharkiv, disseram autoridades regionais.

Imagem mostra localização do porto de Odessa, na Ucrânia — Foto: Arte/g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apoiador-de-lula-que-matou-a-facadas-amigo-bolsonarista-e-julgado-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Apoiador de Lula que matou a facadas amigo bolsonarista é julgado no litoral de SP

Luis Antônio Ferreira da Silva, o homem que matou o amigo a facadas em Itanhaém, no litoral de São Paulo, passa por julgamento nesta quinta-feira (20), no Fórum da cidade. O crime aconteceu em 2022, após uma discussão entre os dois por discordância política. O suspeito é eleitor de Lula (PT) e a vítima, José Roberto Gomes Mendes, apoiava Jair Bolsonaro (PL). O homem vestia uma camiseta com a foto […]

today20 de julho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%