G1 Mundo

31 morrem após possível intoxicação por licor na Índia

today15 de dezembro de 2022 11

Fundo
share close

As vítimas eram de três aldeias do distrito de Saran, no estado de Bihar, onde é proibido fabricar, vender e consumir bebidas alcoólicas.

Segundo informações da agência de notícias Associated Press:

  • Mortes aconteceram entre terça e quarta-feira.
  • A venda e o consumo de álcool foram proibidos no estado de Bihar em 2016.
  • Vários dos 20 hospitalizados perderam a visão, disse o policial Santosh Kumar. (leia mais abaixo)
  • Oposição pediu liberação das vendas e indenização para famílias das vítimas

Nitish Kumar, a autoridade eleita de mais alto escalão do estado e membro do partido socialista Janata Dal, rejeitou seus pedidos, dizendo que a proibição “não era meu desejo pessoal, mas sim uma resposta às vozes das mulheres no estado”.



Três pessoas foram detidas para interrogatório por supostamente vender álcool adulterado na região, disse ele. O distrito de Saran fica a quase 60 quilômetros ao norte de Patna, capital do estado de Bihar.

As mortes por álcool produzido ilegalmente são comuns na Índia, onde a aguardente é barata e muitas vezes misturada com produtos químicos como pesticidas para torná-la mais potente.

O álcool ilegal também se tornou uma indústria altamente lucrativa no país, onde os contrabandistas não pagam impostos e vendem grandes quantidades do produto aos pobres a preços baixos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

diretor-geral-da-oms-diz-que-seu-tio-morreu-em-conflito-na-etiopia

G1 Mundo

Diretor-geral da OMS diz que seu tio morreu em conflito na Etiópia

O Tigré, no norte da Etiópia e de onde Adhanom é originário, é hoje palco de um dos principais conflitos no mundo, no qual forças separatistas travam duras batalhas contra o próprio Exército etíope. Só este ano, milhares de pessoas já morreram na região e outras milhões tiveram que fugir de suas casa. Há semanas, os dois lados disseram ter alcançado um acordo de cessar-fogo. Mas as tropas da Eritreia, […]

today15 de dezembro de 2022 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%