G1 Mundo

43 passageiros da Singapore Airlines ainda estão internados em Bangkok

today26 de maio de 2024 19

Fundo
share close

O voo SQ321 havia saído de Londres, e a turbulência severa ocorreu cerca de uma hora e meia antes do pouso em Singapura. O comandante declarou emergência e realizou um pouso não programado em Bangkok. Um passageiro morreu durante o incidente.

De acordo com a Singapore Airlines, havia 211 passageiros e 18 tripulantes na aeronave.

Os feridos remanescentes estão internados em três hospitais de Bangkok.



O hospital Samitivej Srinakarin é o que tem mais feridos: dos 34 pacientes, sete seguem com cuidados intensivos – três australianos, dois malaios, um inglês e um neozelandês.

Na última quinta-feira, a direção do Samitivej Srinakarin informou que 22 pacientes tiveram lesões na medula espinhal e outros 6, ferimentos na cabeça, mas nenhum deles corria risco de morte.

Segundo dados do site FlightRadar24, que monitora voos em tempo real, a aeronave sofreu uma queda acentuada de 37 mil pés para 33.825 pés no intervalo de um minuto, o equivalente a uma perda de altitude de 967 metros.

Riscos de turbulência severa

Uma das possibilidades de alguém se ferir ou morrer em caso de turbulência severa se dá pela ausência do cinto de segurança, por exemplo.

A turbulência é a causa mais comum de incidentes com feridos na aviação comercial, segundo o NTSB (Conselho Nacional de Segurança dos Transportes dos EUA). No entanto, mortes decorrentes de turbulência são eventos raríssimos. Existem apenas três registros de vítimas fatais entre 1980 e 2009, e nenhuma desde então, segundo o órgão.

Em 2023, uma pessoa morreu devido a uma turbulência severa nos EUA, mas o episódio ocorreu em uma aeronave particular, e não em uma linha aérea comercial.

Voo sofre turbulência severa e faz pouso não programado em Bangkok

Voo sofre turbulência severa e faz pouso não programado em Bangkok




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

black-hawk:-conheca-o-helicoptero-militar-dos-eua-que-o-brasil-deseja-comprar

G1 Mundo

Black Hawk: conheça o helicóptero militar dos EUA que o Brasil deseja comprar

Governo norte-americano aprovou proposta brasileira para compra de modelos UH-60. Aeronaves podem ser usadas em diversos tipos de operações, inclusive de resgate. Black Hawk UH-60 sobrevoando área de enchente, nos Estados Unidos, em 2011 — Foto: AP 🗺️ Sucesso global: modelos Black Hawk são usados há mais de 40 anos pelos militares norte-americanos. Além dos Estados Unidos, forças de mais de 30 países possuem helicópteros Black Hawk.Atualmente, são mais de […]

today26 de maio de 2024 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%