Prefeitura de Guarujá

500 alunos de Guarujá participam da segunda fase da OBMEP neste sábado

today7 de outubro de 2022 17

Fundo
share close

Estudantes da rede municipal de ensino de Guarujá realizarão a  prova na E.M. Professora Dirce Valério Gracia, às 14h30

Números, fórmulas, cálculos. Sábado (8) é dia de prova de matemática para, aproximadamente, 500 alunos da rede municipal de ensino de Guarujá. Eles participam da segunda fase da 17ª da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A prova será realizada na Escola Municipal Professora Dirce Valério Gracia (Jardim Tejereba), com início às 14h30.

Esta nova etapa envolve estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II da rede municipal, que se classificaram no nível 1 (6º e 7º ano) e nível 2 (8º e 9º ano). De caráter classificatório, a prova será discursiva sendo composta por seis questões valendo 20 pontos cada.

Os alunos premiados receberão menção honrosa, além de medalhas de ouro, prata ou bronze, além da participação em diversos programas oferecidos pela OBMEP. A partir do dia 20 de dezembro deste ano, os nomes dos premiados serão divulgados no seguinte endereço eletrônico www.obmep.org.br/. A primeira fase da Olimpíada aconteceu em junho deste ano, com prova objetiva, quando participaram 7.784 alunos da rede municipal.

O coordenador de Matemática da Secretaria de Educação (Seduc) de Guarujá, fala sobre a participação da rede municipal. “É gratificante ver que, a cada ano, o desempenho de nossos estudantes na Olimpíada só melhora. Todos desenvolveram pesquisas, se engajaram, assim como os professores que promoveram diversas atividades diferenciadas”.



OBMEP – É um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA. Criado em 2005, a iniciativa tem como objetivo estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. O evento ocorre anualmente em todo o País.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baixada-em-pauta-#99:-influencer-que-viajou-as-pressas-para-o-funeral-da-rainha-elizabeth-ii-conta-o-que-trouxe-na-bagagem

G1 Santos

Baixada em Pauta #99: Influencer que viajou às pressas para o funeral da rainha Elizabeth II conta o que trouxe na bagagem

Lucas Amadeu, de 36 anos, gastou R$ 20 mil nas passagens para participar de um momento histórico. Passado um mês da morte da monarca, em 8 de setembro, ele fala sobre a experiência. Você pode ouvir Baixada em Pauta no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Hello You ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o Baixada em Pauta, para […]

today7 de outubro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%