Gospel Prime

67% dos evangélicos dizem que fé e política devem ter uma relação

today16 de setembro de 2022 9

Fundo
share close

A relação entre fé e política é um assunto que tem ganhado cada vez mais espaço nos debates públicos. Apesar de controverso, boa parte dos evangélicos entendem que tal questão deve ser debatida.

A opinião do eleitorado evangélico foi avaliada em levantamento realizado pelo Instituto Datafolha.

O órgão fez uma pesquisa entre os dias 30 e 01 de setembro, e os resultados mostram que 67% dos evangélicos afirmam que fé e política devem ter relação.

Além desse número, a pesquisa mostrou que 60% dos eleitores em geral acreditam que, defender os valores da família é mais importante do que questões relacionadas a economia.

A pesquisa contou com a participação de 5.734 de pessoas em 285 municípios espalhados pelo Brasil.



Importante ressaltar, que a pesquisa Datafolha mostrou a forte tendência do eleitorado evangélico.

A exemplo disso, em 2010, a ex-candidata à Presidência da República, Maria Silva, teve cerca de 20 milhões de votos no 1º turno, e o povo evangélico foi considerado um pilar para esse número.

Em 2018, a base se manteve forte ajudando a eleger o atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).

Por esse motivo, os atuais candidatos estão procurando investir no segmento religioso, que já soma cerca de 30% da população.

Essa pode ser considerada uma das provas de que realmente a relação entre fé e política tem sido cada vez mais comum e debatida.

O pastor Hernandes Dias Lopes, da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, comentou sobre o tema.

“Nós somos a favor da valorização do casamento, de verdades absolutas, somos contra o aborto e contra a relativização dos costumes”, disse ele.

“Quem é cristão crê em princípios e essa é a bandeira que nós temos que levantar como Igreja, exercendo voz profética”, concluiu o pastor.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

estados-unidos-pode-deixar-de-ter-maioria-crista-em-2070,-diz-estudo

Gospel Prime

Estados Unidos pode deixar de ter maioria cristã em 2070, diz estudo

O Pew Research Center afirma que, daqui 50 anos os EUA deixarão de ser o país com o maior número de cristãos do mundo. Atualmente, o país em questão ocupa o primeiro lugar no número de cristãos, seguido do Brasil que está na segunda colocação. De acordo com as projeções, em 2070 apenas 46% da população americana será cristã. Por outro lado, cerca de 41% serão os chamados “não religiosos” […]

today16 de setembro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%