G1 Santos

6º Fórum de Turismo e Eventos de Santos promove debates e networking em dezembro

today14 de dezembro de 2023 2

Fundo
share close

Autoridades, profissionais e entusiastas do setor de turismo e eventos se reuniram para uma jornada de debates, apresentações e networking, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da área.

O tema central deste ano, “Santos Plural: do Turismo de Negócios ao Turismo Cultural”, reflete a diversidade e riqueza da cidade, conhecida não apenas pelas praias e seus jardins, mas também por sua cultura única.

A presidente do Santos Convention & Visitors Bureau, Vanessa Lombardi, afirma que precisamos mostrar que a cidade vai além, sendo uma mola propulsora econômica para todo o país.



“Como destacamos em nosso tema, o Porto e o Café movimentam uma fatia considerável do patrimônio local, e com certeza é um tópico que está sendo trabalhado para aqueles que visitam Santos, com o objetivo de que vejam na cidade, também, um destino confortável para realizar eventos, congressos ou convenções dos mais variados setores profissionais”, comentou.

O evento ocorreu na Av. Mal. Floriano Peixoto, 42, no Gonzaga, e destacou a importância de integrar esses elementos no contexto do turismo, explorando oportunidades que vão além dos negócios, e melhorando a experiência dos visitantes para que reconheçam o valor de Santos.

Além disso, o Fórum trouxe a importância do aprimoramento profissional, para que os participantes saibam como se beneficiar individualmente e contribuir para o desenvolvimento sustentável do setor turístico.

Promovendo debates e apresentações

O evento visou estreitar laços entre os diversos setores do turismo e eventos, proporcionando um ambiente propício para o intercâmbio de ideias, experiências e estratégias.

Com uma programação (link para a matéria de programação) repleta de debates e apresentações, o fórum abordou temas relevantes e atuais, destacando a importância dos moradores locais se atentarem ao grande potencial turístico que a região tem.

O evento também foi palco para o lançamento oficial da Aceleradora de Turismo, acompanhado pela assinatura simbólica do termo.

Este acontecimento teve como objetivo impulsionar o desenvolvimento e a inovação no setor, que visa impulsionar a economia e aprimorar a experiência turística na região.

Última edição levantou assuntos como internacionalização dos destinos turísticos e desafios do setor hoteleiro — Foto: Reprodução/Prefeitura de Santos

Experiência e aprimoramento profissional em foco

Seja um profissional experiente ou alguém que está começando no setor, o evento teve o objetivo de ser uma plataforma enriquecedora para todos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

agenda-do-6o-forum-de-turismo-e-eventos-abordou-temas-relevantes-do-setor

G1 Santos

Agenda do 6º Fórum de Turismo e Eventos abordou temas relevantes do setor

9h00 às 9h30 - Credenciamento 9h30 às 9h45 - Cerimônia de AberturaA cerimônia de abertura será conduzida pela presidente do Santos Convention & Visitors Bureau, Vanessa Lombardi, estabelecendo a agenda do dia. 9h45 às 10h15 - "Museu do Café: A memória do grão que representa o desenvolvimento do país Uma análise histórica do papel do café na economia brasileira, destacando sua importância cultural e econômica. Com Alessandra Almeida, Diretora Executiva […]

today14 de dezembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%