G1 Mundo

7 soldados israelenses morrem após cair em emboscada na Faixa de Gaza

today13 de dezembro de 2023 5

Fundo
share close

Uma emboscada armada por terroristas do Hamas no bairro de Shijaiyah, no norte da Faixa de Gaza, matou 7 soldados israelenses, nesta quarta-feira (13), informou a mídia local.

As tropas terrestres israelenses continuam envolvidas em intensos combates com terroristas palestinos no norte de Gaza e nos arredores, mais de dois meses depois da invasão do Hamas ao sul de Israel.

Desde a noite desta terça, confrontos foram registrados em vários lugares, especialmente em Shijaiyah, segundo moradores.



“É assustador. Não conseguíamos dormir”, disse por telefone para a agência de notícias Associated Press, Mustafa Abu Taha, um trabalhador agrícola palestino que mora no bairro. “A situação está piorando e não temos lugar seguro para ir.”

Palestinos buscam por sobreviventes após ataque aéreo atingir a cidade de Rafah, que faz fronteira com o Egito, em 12 de dezembro de 2023 — Foto: Hatem Ali/AP

Centenas de milhares de pessoas seguiram as ordens israelenses de fugir para o sul de Gaza desde o início da guerra, mas essa região também sofreu repetidos bombardeamentos.

O sistema de saúde e as operações humanitárias entraram em colapso em grande parte do território devido aos combates e ao cerco montado por Israel contra a Faixa de Gaza.

A Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou nesta terça-feira uma resolução pedindo por um cessar-fogo humanitário por 153 votos a favor, 10 contra e 23 abstenções.

A votação não vinculativa foi principalmente simbólica, mas serviu como um indicador da opinião global.

Representantes do governo dos Estados Unidos insistiram que Israel tomasse mais medidas para evitar ferir os civis palestinos.

Desde o início do conflito, em 7 de outubro, cerca de 19.800 pessoas morreram, 1400 delas em Israel e 18.400 na Faixa de Gaza — o número é fornecido pelo Ministério da Saúde de Gaza e não pôde ser confirmado oficialmente.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

plano-cavallo:-a-ideia-de-dolarizar-a-argentina-que-nao-deu-certo

G1 Mundo

Plano Cavallo: a ideia de dolarizar a Argentina que não deu certo

O país vizinho sofre há décadas com uma inflação descontrolada, altas taxas de juros e consequente empobrecimento da população. Duas das soluções propostas por Milei durante a campanha eram um abandono do peso argentino e o fechamento do Banco Central. Na posse, o presidente citou apenas que a Argentina passará por um período difícil e que "não existe solução sem atacar o déficit fiscal". A controversa proposta de adotar o […]

today13 de dezembro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%