Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
De acordo com as Forças de Defesa de Israel, mais de 100 alvos do Hamas foram bombardeados entre a noite de quinta-feira (19) e a madrugada de sexta-feira (20). Entre os alvos estão um túnel, armazéns de armas e centros de comando operacional.
Segundo os militares, o membro do Hamas que foi morto em um dos bombardeios se chama Muhammad Abu ‘Odeh. Ele servia como um agente naval do grupo terrorista.
Além disso, um esquadrão do Hamas que operava na rede aérea e tentava disparar foguetes contra um jato foi neutralizado em um ataque israelense.
Um outro alvo bombardeado, de acordo com os militares, foi uma mesquita usada para observação e preparação de membros do Hamas. Neste ataque, armas e bens foram destruídos.
Israel bombardeou alvos do Hamas na Faixa de Gaza — Foto: IDF
▶️ Como começou o conflito? O confronto se iniciou após o grupo terrorista Hamas lançar centenas de foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza, em 7 de outubro.
▶️ Como foi a resposta de Israel? Diante da ofensiva do Hamas, o governo israelense iniciou uma retaliação.
▶️ O que é e onde fica a Faixa de Gaza? É o território palestino localizado em um estreito pedaço de terra na costa oeste de Israel, na fronteira com o Egito.
▶️ Qual é o histórico do conflito na região? A disputa entre Israel e Palestina se estende há décadas e já resultou em inúmeros enfrentamentos armados e mortes.
Israel declara guerra após ataque do Hamas; entenda
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Israel anunciou que vai evacuar a cidade de Kiryat Shmona, que fica próxima da fronteira com o Líbano, no norte do país. Um comunicado com a medida foi publicado durante a madrugada desta sexta-feira (20). Cerca de 20 mil pessoas vivem na cidade, que está a apenas 2 km da fronteira com o Líbano. A região vive uma escalada de tensão, principalmente por causa de ataques vindos do grupo armado […]
23:05 - 00:50
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
Publicar comentários (0)