Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Nas Filipinas, o tufão causou destruição em Manila e nas províncias vizinhas, onde 20 pessoas morreram por afogamento, deslizamentos de terra, eletrocussões e queda de árvores, informou a polícia nesta quinta-feira.
O ciclone não impactou diretamente as Filipinas, mas intensificou as chuvas sazonais, provocando inundações na ilha de Luzon, a mais populosa do arquipélago, disseram as autoridades.
O governo de Taiwan decretou na quarta-feira (24) o fechamento de escolas e escritórios e suspendeu alguns exercícios militares que realiza todos os anos para se preparar para uma possível invasão da China, que reivindica a soberania da ilha.
Tufão provoca rajadas de até 227 km/h em Taiwan — Foto: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins
Na manhã desta quinta, o centro do tufão “deslocou-se para o mar” com ventos sustentados de cerca de 154 km/h, menos que no dia anterior, informou o gabinete meteorológico de Taiwan.
As autoridades da ilha indicaram no dia anterior que Gaemi havia provocado duas mortes e mais de 200 feridos antes mesmo de tocar o solo.
A tempestade dirige-se agora em direção à província chinesa de Fujian, embora as autoridades de Taiwan alertem que “o vento e a chuva continuam ameaçando várias partes” do seu território.
O mau tempo dificulta o resgate de nove marinheiros que tiveram que pular no mar usando coletes salva-vidas quando seu navio de carga afundou.
Tufão chegando à Taiwan — Foto: CIRA – Cooperative Institute for Research in the Atmosphere
“Eles caíram no mar e estão flutuando lá”, disse Hsiao Huan-chang, funcionário das equipes de emergência da ilha. Várias embarcações foram enviadas para o local, mas “a visibilidade na zona era muito baixa e o vento era muito forte”, afirmou.
“Quando o tempo permitir, enviaremos imediatamente barcos e helicópteros para resgatá-los, mas neste momento não é possível”, acrescentou.
Tufão Gaemi provoca 2 mortes e rajadas de vento de até 227 km/h em Taiwan
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
A Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos do aposentado, identificado como Oswaldi da Silva, por volta das 15h45 de quarta-feira (24). Por telefone, os denunciantes informaram que um homem estava ensanguentado e tinha contado que havia matado o avô no apartamento, situado na Rua Frei Francisco Sampaio, no bairro Aparecida. Quando os policiais chegaram ao local, eles encontraram o neto alterado. Com o jovem já sob controle, os PMs foram […]
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)