Rachel Chini pediu afastamento de 16 a 30 de setembro — Foto: Vanessa Rodrigues/G1
A prefeita Rachel Chini (PSDB), de Praia Grande, no litoral de São Paulo, pediu afastamento do cargo entre os dias 16 e 30 de setembro para cuidar da saúde. Um ofício já foi protocolado nesta terça-feira (13) na Câmara Municipal. Portanto, a partir de sexta-feira (16), o presidente do legislativo Marco Antonio Souza (PSDB) assume como prefeito interino.
Souza assume o comando no Paço Municipal, porque o vice-prefeito se afastou do cargo para concorrer como deputado estadual. Nesse mesmo período, o vereador Rômulo Brasil (Pode) assumirá o posto de presidente da Câmara.
A prefeita Rachel passou por uma cirurgia de drenagem dos seios da face para tratar uma sinusite. De acordo com a administração municipal, o procedimento foi um sucesso e a afastamento é para que possa se recuperar do procedimento.
A chefe do Executivo passou por cirurgia no último dia 6 em um hospital de São Paulo (SP), onde permanece internada. Desde então, de acordo com nota da prefeitura, ela tem cumprido com as funções e despachado com os secretários.
Publicar comentários (0)