G1 Mundo

A aula de ioga confundida com ‘ritual assassino’ no Reino Unido

today8 de setembro de 2023 3

Fundo
share close

Uma denúncia foi feita à polícia na quarta-feira (06/09).

Cinco viaturas chegaram a um café dentro do Observatório do Mar do Norte, um dos principais pontos do vilarejo, para averiguar a denúncia.

A instrutora de ioga Millie Laws disse que, no início, ao escutar que ela e seus alunos foram denunciados por participar de um ritual de assassinato, achou que se tratava de “uma piada”.



A Polícia de Lincolnshire confirmou que todos estavam bem e disse que a ligação foi feita com “boas intenções”.

A instrutora de 22 anos disse que estava dando aula para sete alunos no café Seascape, quando viu duas pessoas passeando com cachorros e olhando atentamente para a janela durante a fase de relaxamento da aula.

‘Acho que do lado de fora podia parecer isso, porque eles [alunos] estavam muito quietos, muito tranquilos ​​e relaxados’, diz a instrutora — Foto: Arquivo pessoal/Via BBC

“Eles [alunos] estavam deitados com cobertores sobre eles, com os olhos fechados. Estava muito escuro lá. Só tinha velas e pequenas lamparinas acesas em toda a sala, e eu estava andando por ali tocando meu tambor. Eu estava com um lindo top esvoaçante, com grandes mangas”, relata.

“Um casal com alguns cachorros veio até a janela e ficou olhando, mas eles foram embora muito rápido e eu não fiquei mais pensando sobre isso.”

“Até que saímos e telefonaram dizendo que havia um assassino em massa. Disseram que havia uma pessoa vestindo um manto e caminhando entre outras pessoas, que parecia um ritual e que as pessoas no chão estariam mortas.”

“Acho que do lado de fora podia parecer isso, porque eles [alunos] estavam muito quietos, muito tranquilos ​​e relaxados.”

“Tenho certeza de que a imaginação deles [do casal] correu solta.”

A sala estava escura com velas — o que contribuiu para a confusão — Foto: Arquivo pessoal/Via BBC

Laws, que se mudou para a área há apenas três meses, disse que ver policiais se movimentando em uma “pequena vila no meio de Lincolnshire foi uma loucura”.

“Foi um pouco surreal e engraçado.”

“Sinto-me muito mal por quem quer que tenha sido a pessoa [que telefonou para a polícia], porque, claro, parecia assustador”, disse.

“Mas ao mesmo tempo, você precisa ver o lado mais leve disso.”

Os gerentes do café Seascape tentaram tranquilizar os moradores e agradeceram à polícia pela pronta resposta.

Eles escreveram no Facebook: “Se alguém ouviu as sirenes da polícia em Chapel St. Leonards às 21h30 da noite passada, fique tranquilo.”

“Eles estavam a caminho do observatório depois que alguém relatou um assassinato em massa em nosso prédio, tendo visto várias pessoas deitadas no chão… o que na verdade era a aula de ioga.”

“Obrigado à polícia de Lincolnshire por sua pronta resposta. Não consigo imaginar nem por um momento o que estava passando por suas cabeças no caminho.”

O café recebe regularmente aulas de ioga. A postagem no Facebook assegurou: “Não fazemos parte de nenhuma seita maluca”.

“Em suma, esta situação revelou-se positiva e estamos, claro, gratos.”




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

coreia-do-norte-anuncia-novo-submarino-nuclear-tatico-de-ataque

G1 Mundo

Coreia do Norte anuncia novo submarino nuclear tático de ataque

Segundo a KCNA, Kim disse que é preciso equipar esse submarino e outras embarcações da marinha com armas nucleares táticas. Evento aconteceu na Coreia do Norte em setembro de 2023 A Coreia do Norte anunciou, nesta sexta-feira (8), que construiu um novo submarino nuclear tático de ataque, um armamento destinado a reforçar sua Marinha, segundo a agência estatal norte-coreana KCNA. O líder norte-coreano, Kim Jong-un, afirmou que a embarcação "faz […]

today8 de setembro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%