G1 Mundo

A guerra cultural faz parte do show de Putin

today22 de fevereiro de 2023 8

Fundo
share close

Por Sandra Cohen

Especializada em temas internacionais, foi repórter, correspondente e editora de Mundo em ‘O Globo’



Presidente russo traça o panorama de uma catástrofe espiritual promovida pelo Ocidente para justificar sua ofensiva militar na Ucrânia e mira também a extrema direita dos EUA.


O presidente russo, Vladimir Putin, durante discurso em Moscou, em 21 de fevereiro de 2023. — Foto: Sputnik/Maksim Blinov/Kremlin via Reuters

Entre as várias guerras que Vladimir Putin empreende, a ofensiva contra a cultura e os valores que celebram os direitos humanos no Ocidente mereceu destaque em seu discurso de terça-feira (21). O presidente russo traçou o panorama de uma catástrofe espiritual perpetrada pelas nações ocidentais que apoiam a Ucrânia.

Putin falava para os russos, ancorados sob um regime de censura e mídia controlada, mas mirava também os bolsões da extrema direita que florescem nos Estados Unidos e em países europeus. Suas palavras soaram como bálsamo para estas comunidades:

“Veja o que eles fazem com seu próprio povo: a destruição de famílias, de identidades culturais e nacionais e a perversão que é o abuso infantil e a pedofilia são anunciados como norma. E os padres são forçados a abençoar casamentos de pessoas do mesmo sexo.”

Putin faz discurso sobre a guerra na Ucrânia

Putin faz discurso sobre a guerra na Ucrânia

O presidente repetiu a norma de que a família tradicional se inicia com “a união de um homem com uma mulher”, explorando a sua narrativa geopolítica de que o Ocidente impõe valores que ameaçam e obscurecem a tradição e a fé da sociedade russa.

Dessa forma, ele justifica as ações militares na Ucrânia, com o prejuízo de milhares de vidas russas, assegurando que defende o país da degradação e da degeneração causada pelo Ocidente.

“Querem acabar com a Rússia de uma vez por todas”, bradou o presidente russo nesta terça-feira, mesclando, mais uma vez, realidade e ficção.

Ao exaltar a sua cruzada contra o satanismo ocidental e outros ideais cultuados na desinformação, Putin enfia goela abaixo dos russos a noção de que a Ucrânia livre e independente precisa ser exterminada. A guerra cultural faz parte de seu show.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-finge-dormir-em-calcada-para-disfarcar-e-furtar-bicicleta-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Homem finge dormir em calçada para disfarçar e furtar bicicleta no litoral de SP; VÍDEO

Crime foi realizado em um bicicletário no bairro Boqueirão, em Praia Grande (SP). Homem finge dormir em calçada para disfarçar e furtar bicicleta Um homem foi flagrado por câmeras de monitoramento furtando uma bicicleta no bairro Boqueirão, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Para disfarçar, ele deitou na calçada e fingiu dormir. A ação aconteceu em apenas um minuto. (Veja o vídeo acima). As imagens obtidas pelo g1 […]

today22 de fevereiro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%